(Bounty) To create NEAR tutorials for newbies: (1) NEAR as currency, (2) NEAR for NFTs - in Portuguese

Prezada Comunidade NEAR - PT,

Estamos abrindo um bounty para receber tutoriais para iniciantes na NEAR Blockchain em Português. Queremos dois tipos de tutoriais e pagaremos 200 USDC para cada um dos selecionados nos tutoriais. Os tutoriais que queremos sao tutoriais de alta qualidade, cada um com 3 a 5 minutos e legendas em inglês.

(1) NEAR como uma moeda: criar 1 tutorial para novatos, para aprenderem como criar uma carteira near, customizá-la, como fazer uma conta no fórum, como submeter para um bounty, como fazer uma payout proposal, como receber near, como fazer bridge entre near e ethereum no rainbow bridge, como trocar near por outros tokens no ref.finance, como criar uma conta na binance e trocar near por usdt e depois por brl e enviar pra própria conta.

(2) NEAR para NFTs: Criar um tutorial para novatos aprender como criar uma carteira, customizá-la, como fazer uma conta no fórum, como submeter para um bounty, como fazer uma payout proposal, como fazer uma conta na Mintbase ou no Paras, e como mintar um NFT (por favor, mostre como mintar tudo a seguir: imagem, video/música, pdf) em uma dessas plataformas, ensinando também os dois modos de listar os NFTs, como vendê-los, comprá-los, como vê-los, transferi-los e queimá-los.

O bounty estará aberto até dia 15 de outubro, quando o fecharemos durante o dia e escolheremos os videos selecionados. Lembre-se que esse é um tutorial para realmente novatos, que irao ainda entrar na NEAR, assim o tutorial deve assumir que a audiência nao tem conhecimento de web3. e deve ser feito para a comunidade lusófona, com legendas em inglês, para ser acessível também ao resto da comunidade. O vídeo será mintado na nossa loja por vc (ou um extrato do vídeo) e o no nosso youtube.

Por favor, nao cometa plágio. Plágios e violacao dos direitos autorais nao serao aceitos e terao como consequência o impedimento de participar deste e dos próximos bounties.

Estamos empolgados com as futuras submissoes.

<3

Veja aqui um bom exemplo de tutorial:

Proposta que criou este bounty:

10 Likes

Muito legal tenho interesse em mandar uma submissão.

2 Likes

Bom demais! :smiley: Ficamos muito felizes com isso.

1 Like

@C0D3 o q vc acha desse bounty? Gostaria de participar? Sua capacidade de edicao é realmente muito boa. Lembro tb do @TRosario, que de repente poderia fazer bons tutoriais. E, @calebav, vc vai submeter? Lembro também de pedir ajuda ao @frnvpr, que poderia indicar os bons artistas que produziram os excelentes vídeos da Incubadora.

1 Like

Hey! Sim eu estava para fazer um destes tutoriais!

Mas não consegui ainda começar o processo, se fosse possível entregar para a próxima semana teria todo o gosto em participar! :slightly_smiling_face:

2 Likes

eu fiz um video sobre mintar um NFT no mintbase, vou te mandar o link. onde eu mando? tá quentinho :sparkling_heart: :100: :smiling_face_with_three_hearts:

2 Likes

o meu tá sem legendas ainda

1 Like

Entao, é só escolher se vc quer submeter pro tutorial 1 ou para o tutorial 2, e cobrir todos aqueles tópicos do video que vc escolheu (tanto mintar quanto os outros tópicos; de repente vc pode usar seu video como uma parte desse tutorial), com audio em portugues e legendas em ingles. :smiley:

eu consegui fazer um sobre mintar uma obra no mintbase. fazer todos os topicos ficaria com uma duração de uns 10 a 15 minutos. o video está processando no youtube e já vai estar disponivel.

aqui o link:

2 Likes

A gente pode aumentar a duracao dos videos, se mantivermos todos os tópicos. :smiley: Eu curti essa onda televisao! <3

1 Like

estou mandando aqui o novo link :slight_smile: é para segunda bounty.

já tem as legendas automaticas do youtube vou dar uma revisada nelas para não faltar isso no video.

trilha sonora https://www.mintbase.io/meta/nomadelabel.mintbase1.near%3A191173878c2114c1461c2c2d9b56177c

1 Like

Oi, @calebav. Está ficando muito legal o vídeo. Se vc pudesse adicionar algumas coisas, como vender (auction e buy now), comprar, transferir, queimar, e também mostrar que deve-se colocar o link do forum no pedido de pagamento do astrodao, eu te agradeceria muito. Vale a pena lembrar também que as legendas sao em inglês.

1 Like

Muito legal @thephilosopher fico muito feliz que vcs gostaram e vou adicionar sim isso, vou publicar novamente num link não listado pra vcs conferirem. E vou dar mais uma refinada na edição inserir alguns textos dos links. Obrigado e retorno aqui com o resultado.

Eu vou fazer as legendas no YouTube em português e inglês estava estudando como fazer isso aqui. Vai rolar. :blush::+1:

1 Like

olá @thephilosopher o video ficou um pouco mais longo por que é muita coisa mesmo

a primeira parte é a carteira near, como criar, como transferir, como criar uma custom ID e como importar as palavras chaves na carteira

a segunda parte é sobre o forum, o que é , como procurar uma bounty participar de uma bounty e pedir o pay out no astro dao.

a terceira parte ficou sobre o mintbase como mintar, listar como venda simples, listar como leilão, burn e comprar uma NFT

o video está subindo e eu vou colocar as legendas em portugues e ingles no youtube.

2 Likes

A gente vai precisar dessas legendas, pois o vídeo terá de ser upado no youtube da nossa dao, e. precisamos dos meios de upar com legenda, entende?

Deixa eu ver seu video aqui. Deve estar bem legal.

Legal, eu vou colocar usando o proprio youtube, tem a ferramenta do youtube pra gerar a legenda ai eu to providenciando isso.

1 Like

@TRosario vc está fazendo o tutorial do near as currency em pt com legendas em inglês? só pra saber se a gente te espera, ou se tento chamar mais alguém. Eu já dei uma divulgada, mas parece que é mais fácil chamar as pessoas que já estao acostumadas a produzir esse tipo de material.

1 Like

Vou fazer isso sim!

Consigo fazer em Português e com legendas em Inglês sem problema. Espero até sexta feira conseguir fazer upload aqui e mostrar o trabalho feito!

2 Likes

Bom demais, meu brother. Muito obrigado!
:smiley:

1 Like

@calebav, estou vendo seu tutorial, e é muito legal. Eu acho que tiveram apenas 2 problemas: um é a música que às vezes fica em cima da sua fala, e outra é que os 0.25 de taxa de allowance nao é cobrado de vc, mas apenas vc autoriza a gastar até aquele valor em taxas de transação. E notei aqui que no final deste vídeo tem uma repeticao da parte sobre bounty e talvez algum tipo de adicao para que parece que estaria melhor na parte que vc fala sobre bounties e sobre o forum.

Qual a sua carteira, caleb? Eu queria ja add vc na nossa loja, pra vc poder postar o nft do tutorial quando ele estiver pronto. O NFT, entretanto, vai precisar do nosso upload anterior no youtube, pra conter esse link na descricao.

1 Like