Fly Gomes | flygoa.near
L3V1 AT4 | l3v1at4.near
Esther I estherlourenco.near
Olá, estamos aqui para anunciar a MobiDance 4.
MobiDance é um evento telemático, sua primeira edição foi realizada durante o mês de abril através da nomadelabel-dao. A segunda edição ocorreu em maio, através da Dance DAO, em parceria com a Nomade Label DAO, que apoiou a promoção do evento e ofereceu seu canal no youtube para sediá-lo. Na terceira edição, realizamos o evento simbolizando o número 3. Inspirados na simbologia do número três, para a terceira edição, propomos que os três compositores das edições anteriores produzissem o áudio a partir dos vídeos enviados pelos dançarinos, revertendo os papéis. Pretendemos continuar nesta parceria com o desejo de atrair novos dançarinos para o projeto. Em julho, realizamos MobiDance à convite da companhia de dança Gume com Flygoa compondo a trilha sonora e tocando guitarra ao vivo direto de São Paulo, aproveitando sua estadia pela proposta sugerida pela Nomade Label junto à Casa Japuanga.
Agora o projeto Mobidance realiza o evento presencial no Rio de Janeiro em homenagem a John Cage, com um dançarino convidado da cidade. Foi escrevendo música para a dança, a partir do final dos anos 30 que John Cage encontrou a resposta para o contexto específico de que a harmonia tinha implicações estruturais. John Cage estava procurando um meio de criar algo intrinsecamente novo e não parecia interessado no domínio da harmonia como um meio de perpetuar uma tradição musical. Hoje temos a ideia de realizar o som como estruturas rítmicas micromacro cósmicas para a dança, incluindo o que consideramos ruído e sons específicos para dança, convidando um dançarino morador do Rio de Janeiro chamado Alan Athayde.
O evento terá realização de registro audiovisual, para que seja posteriormente transformado em evento telemático, com transmissão no canal de youtube da Nomade Label e em uma parceria no metaverso Voxels. Posteriormente os registros serão transformados em NFTs a serem mintados na loja da Nomade Label na Mintbase.
Objetivo
O objetivo é realizar um evento telemático MobiDance 4, com transmissão no canal de youtube da Nomade Label https://www.youtube.com/channel/UCwF6HH395tRrIwzneyK76gg, no dia 28 de agosto, domingo. MobiDance 4 resulta da interação entre os artistas sonoros Fly Goa @fly e L3V1AT4 @l3v1at4 com o dançarino Alan Athayde, presencialmente no Rio de Janeiro. A captação de áudio e vídeo ficará por conta de Ritamaria @ritamaria e a edição será feita por Esther @estheriorizada. Ritamaria estará no Rio de Janeiro nessa ocasião, e estará no evento como parte de seu trabalho de council.
Cronograma das atividades
10/08 - 18/08 - Produção das faixas e performance sonoras a serem tocadas no show ao vivo
19/08 - Mobidance acontece no Esquinarte, evento presencial. Os registros de vídeo serão filmados durante o evento.
20/08 - 27/08 - Os registros de vídeo serão editados, para posteriormente irem ao ar pelo canal de Youtube da Nomade Label.
28/08-29/08 - O vídeo será subido para o canal de Youtube da Nomade Label.
Orçamento
350 USD em DAI para músicos | 175 USD em DAI para flygoa.ner | 175 USD em DAI para l3v1at4.near
100 USD em DAI para dançarino | será realizada a abertura de carteira
100 USD em DAI para edição de vídeo para estherlourenco.near
total 550 DAI
Justificativa
O “tempo por vir”, se faz como uma espécie de dobra no horizonte ontológico do pensamento musical da noção de escuta a uma variação contínua, ainda viva e vibrante, e que se desdobra em diferentes modos de abordar “música”, e que se multiplica em diversas imagens e versões. Esse desdobramento ontológico será realizado no espaço voltado ao povo de rua, trabalhadores passantes que estarão saindo do expediente e se conectando com a arte sonora e a dança. Local: Espaço Esquinarte. Centro do Rio de Janeiro.
Essa proposta é mais uma realização do MobiDance trazendo e fomentando a interação com os artistas e público diverso, potencializando suas produções através do intercâmbio promovido pelo encontro físico-presencial. E ainda conta com a presença do dançarino Alan Athayde que vem trazendo um universo de referências de acordo com sua bio. Não há silêncio onde há movimento. A vida é som e movimento. Cage era apaixonado pelos sons, nos mais sentidos ampliados, onde o ruído se caracteriza por estruturas performáticas do corpo na qual Alan estará realizando neste encontro.
Bios
L3V1 AT4 | l3v1.at4 | Instagram | Linktree
Multi Artista e designer gráfico sediado no Brasil. Seu trabalho transita entre as artes visuais, sonoras e digitais. Interessado em criar com diferentes mídias e ferramentas. Desde 2018, venho pesquisando produção musical eletrônica e tecnologias como hardware de código aberto, sensores e linguagens de programação. Minha expressão sonora está situada na música experimental, de ruído e eletrônica. Em 2019 lancei uma split com .ADA através do selo Música Insólita e fiz trilha sonora para atores e dançarinos do Teatro Dy Afronte. De 2020-2021 projetei {/Antropomorfo}, um projeto artístico de instalação - feito com creative coding e um sensor Kinect da Microsoft - que inclui o corpo e o movimento em relação ao som e à imagem.
Flygoa I Linktree](flaviagoa | Instagram | Linktree)
Artista sonora e guitarrista. Trabalho como designer de trilha sonora para documentários de cinema, teatro e apresentações de dança contemporânea, tanto para iniciativas patrocinadas como independentes. Gravei e lancei meu último álbum que combina poesia com som através da gravadora Desmanche e lançei outros E.P.s através de outras gravadoras, como disco Zinga, com Marcos Campello, pelo Música Insólita. Atualmente sou curador do F(r)esta Floresta festival de improvisação e sou membro do grupo de pesquisa de arte sonora SOMA RUMOR.
Alan Athayde
Alan Athayde é artista da dança. Entre seus trabalhos em dança solo estão: Urubu (2018), Homem Doente (2019) e 8 (2020), este último contemplado com o Prêmio Funarte RespirArte. Em 2019, foi artista residente do projeto Campo Comum da Key&Zetta (SP) e da residência artística Demolition Incorporada (Piauí) com direção de Marcelo Evelin. Durante a pandemia, participou do F0RA, residência virtual do coreógrafo Cristian Duarte. É integrante do coletivo Danças em Transições que foi contemplado no Festival Panorama 2021 e participou da Escola Repertório de Autodefesa. Em março de 2022, realizou a oficina de dança Mergulho do Corpo no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica. Atualmente integra o Núcleo de Dança Ação da Cidadania. Alan também produz em música, cinema e fotografia.
Esther Lourenço I Esther Lourenço (estherlourenco.com)
Arrtista multimídia brasileira que trabalha com diferentes linguagens, focando em imagens em movimento e explorando as possíveis atmosferas que emergem dos universos mesclados. Vj desde 2016, iniciou sua pesquisa com projeções analógicas e microscópicas em 2021 e busca experimentar ao máximo com elementos ao vivo em suas performances.
Flyer do evento: