[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - brunokowalski

1. Nome e Near ID (Carteira NEAR):
Bruno Kowalski, @brunokowalski

2. Localização (cidade e país):
São Paulo, Brasil

3. Contas das redes sociais (se houver):
Instagram

4. Site ou Portfolio ou Bio:
Portfolio

5. Artist Statement:
Em minha prática artística, o canibalismo cultural é o componente primal que alimenta todo rabisco, pincelada, palavra escrita ou pixel em meus trabalhos. Seguindo a filosofia estética torva de Oswald de Andrade, o poeta brasileiro que criou o Manifesto Antropofágico, meu trabalho propõe a digestão da História do mundo através de minhas próprias estruturas internas, só para cuspir tudo novamente de forma transmutada. Seja através da poesia, da pintura, da arte digital ou da fotografia, meu objetivo é mergulhar nos materiais culturais e históricos que me rodeiam, permitindo que eles vazem para dentro de mim e, simultaneamente, forçando a minha entrada de volta neles. Quero ser parte da História do mundo tanto quanto quero que ela seja parte de mim. É através desse processo de imersão em diferentes artefatos terrestres que novos trabalhos emergem e alimentam minhas fabulações.

6. Sinopse do projeto:
Neste momento, estou produzindo uma série de pinturas e desenhos baseadas na arte medieval e renascentista italiana, seguindo até meados do século XIX. Esta bolsa seria de grande auxílio para a compra de livros de arte com obras desse período, tinta óleo, terebentina, telas de algodão cru ou linho, pincéis, papéis para desenho, giz pastéis e outros materiais que utilizo em minha produção artística. Seria de grande valor poder construir um conjunto de imagens com materiais de boa qualidade e procedência, e agradeceria imensamente o apoio da Incubadora.

1 Like