[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - karinedesouzza

1.Nome e Near ID (Carteira NEAR):
Karine de Souza/ karinedesouzza

2.Localização (cidade e país):
Nova Iguaçu, RJ - Brasil

3.Contas das redes sociais (se houver):
Instagram: @karinedesouzza

4.Site ou Portfolio ou Bio:
Portfólio Behance

5. Artist Statement
Artista autodidata, combina múltiplas visualidades como moda, arte têxtil, intervenções fotográficas e colagem para pensar a memória enquanto manifestação estética, política, afetiva e de território capaz de reelaborar experiências que atravessam-a como mulher negra e periférica. Assim, seu trabalho exprime um misto de incômodos, necessidades, sonhos e desejos na busca de compreender tempos e saberes negros que possibilitem a retomada de sua própria agência.

*6. Sinopse do projeto *
Como a bolsa daria continuidade ao meu trabalho mais recente, é tão bom o retorno, que se tornará uma série de vestíveis construídos a mão a partir do reaproveitamento de peças e objetos que circularam entre minha família onde me apego aos laços familiares numa busca por uma identidade, entendendo o afeto trazidos nestes vestíveis como uma força que movimenta e elabora a minha presença no mundo, assim permito recriar-me fazendo do meu corpo um suporte para um território de memórias que se encontram infindáveis. Desse modo, a bolsa viabilizaria a compra de aviamentos e equipamentos fotográficos como tripé e suporte para fundo infinito que auxiliariam na produção dos autorretratos.

1 Like