[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - Illustratorby.near

Este texto será ocultadoNome:
Teresa Baêna

Nome Artístico:
Illustrator by HeArt

Near ID:
illustratorby.near

Localização:
Lisboa - Portugal

Redes Sociais:
Instagram: @illustratorbyheart

Portfólio amador:

Bio:
Sou arquitecta de formação base, mas trabalho no mundo de service design e tudo o que impacta a experiência do utilizador enquanto ser Humano. Estudei ainda pintura e desenho, durante 3 anos em Lisboa, na ArCo e Arte Ilimitada, enquanto estudava arquitectura. Recentemente, comecei a entrar mais no mundo digital especializando-me em UX/CX, onde trago a minha visão de artista para a experiência direcionada de uma Pessoa, ao preencher o espaço arquitectónico e digital.

Artistic Statement:
Preocupo-me com o Homem e para onde ele caminha. Procuro na pintura e na ilustração um escape para dores invencíveis, expressando temas de conjectura global e éticos, direcionados ao coração de cada um de nós e que determinam o nosso futuro enquanto seres Humanos.

Sinopse do Projeto:
Sendo a saúde mental um dos temas mais alertados desde o inicio da Pandemia, e com o objetivo de dar visibilidade a uma doença mental - silenciosa - que aumentou em 3% desde o inicio de 2020, ambiciono criar uma colecção/experiência que alerte sobre o dia-a-dia de uma pessoa com OCD (POC - Perturbação Obsessiva Compulsiva), afim de ajudar não só quem a tem (que é o meu caso) mas também as pessoas que com estas pessoas convivem. Com um simbolismo inerente, e trazendo experiências sensoriais, a ideia seria criar ilustrações / metaverse experiences (3D) do que é estar na cabeça de uma pessoa com OCD com o objectivo, não só ajudar aqueles que ainda sentem vergonha e não pedem ajuda, mas também com ajuda social em associações/terapias que ajudam pessoas com este transtorno.

Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios recentes
https://www.instagram.com/stories/highlights/17860979432768843/

1 Like