[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 -tiagoleo.near

Nome e Near ID: Tiago Leonardo / tiagoleo.near

Localização: Lisboa, Portugal

Instagram: Tiagomgleonardo

Portefólio: Link do Portefólio Tiago Leonardo (contém alguns titulos de obras em inglês)

Artist-statement:
Frequento atualmente o mestrado de estética e estudos artísticos sendo que a teoria tem para mim o lugar privilegiado da prática artística que anda sempre em volta dos limites e possibilidades da imagem, sobretudo fotográfica, utilizando frequentemente a autorrepresentação. Procuro frequentemente obter respostas poéticas para problemas teóricos, apelando a uma articulação pensável entre a física e a imagem.
Fui selecionado para diversos prémios e exposições entre os quais: Prémio Lisboa Capital Verde, na SNBA, Lisboa; Mostra Nacional de Jovens criadores, Vila Nova de Gaia; ou Angles Morts, Atelier obscura, Leiria. Sou ainda cronista convidado em diversas publicações.

Sinopse de projecto:
As minhas obras tem uma forte presença física, ate pelas dimensões. Todo esse processo de impressão e emolduramento é muito dispendioso e por vezes tenho de diminuir o tamanho das obras para as puder sustentar. Com a bolsa da incubadora iria imprimir alguns trabalhos de estão há imenso tempo em lista de espera (talvez os meus trabalhos com mais potencial) e finalmente iniciar um grande projeto expositivo a cores em que se pretende fotografar no mesmo enquadramento um espelho, com o background de diferentes cores, e entender de que forma as marcas fisicas num espelho com imperfeições são mais ou menos visíveis nas diferentes cores de background, que seria uma tela pintada diversas vezes que tomaria no final o lugar central da exposição.

Videos / Exemplos de trabalhos: disponível no portefólio

1 Like