[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - camilamarchetti

1. Nome e Carteira NEAR

  • Camila Marchetti
  • camilamarchetti

2. Localização

São Paulo - SP, Brasil

3. Redes Sociais

Instagram : @camilamarchetti_

4. Site ou link para Portfólio

https://www.camilamarchetti.com/

5. Declaração de Artista

Sinto-me condenada a desenhar, escrever e pensar. Eu sei que a expressão foi forte - é que não tem como fugir, sabe? De ser humano. E de ser eu mesma. Eu trabalho nesta dimensão: de ter um corpo humano de mulher e de ser uma pessoa viva. E eu espero que as pessoas, por também estarem vivas, entrem comigo em cavernas, paisagens internas e externas dessa dimensão corporal. Seja com desenho, pintura ou argila, gosto de trabalhar no caminho de uma estranha-beleza. Acredito no poder da poesia e que no nosso íntimo, nas nossas vísceras, existem infinitos mundos. Quero dar olho ao coração e, sabendo que é músculo, sangrar não-ditos.

6. Sinopse do Projeto

Meu projeto se chama “Minhoca na Cabeça” e consiste em concluir uma série de esculturas cerâmicas que conformam paisagens internas de uma cabeça humana e seu inconsciente. A conclusão deste rojeto implica em compra de material e a possibilidade de aluguel de forno cerâmico para novas peças e o registro fotográfico profissional das mesmas. No momento existe somente uma base ( uma cabeça ) para montar as cenas e o objetivo da série é criar mais bases (portanto cabeças) para que cada uma conforme um cenário diverso e individual.

7. Exemplos de trabalhos artísticos


acrílica sobre tela, 50 x 50 cm , 2022

1 Like