[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - MarianaBattistelli

  1. Nome e Near ID (Carteira NEAR):
    Mariana Battistelli - MarianaBattistelli

  2. Localização (cidade e país):
    Florianópolis, SC - Brasil

  3. Contas das redes sociais (se houver):
    Instagram e Facebook: @representacaominima

  4. Site ou Portfolio ou Bio:
    https://marianabattistelli.com

  5. Artist Statement - conte-nos sobre a sua prática artística e processo criativo; max. 5-10 frases:
    Licenciada em Arte Visuais com ênfase em computação gráfica – UTP (2013) e Pós-graduada em História Social da Arte – PUC/PR (2016). Trabalho com a pintura expandida, articulando mídias, suportes e técnicas à ferramentas de comunicação digital. Desenvolvo proposições para web, instalações, objetos e estudos gráficos. Nasci bicho do mato, cresci dividindo o tempo entre observar a natureza e explorar a globalização do mundo através da tela de um pc. Questionando a veracidade das imagens nesse meio, passei a perceber em seus aspectos materiais, a presença de algo irrepresentável. Despertando meu interesse por coisas que não se explicam, e que direcionam crenças e formas de vida em diferentes contextos e culturas. Tenho em mente que através da manipulação de uma superfície simbólica é possível gerar identificação e reconhecimento - aqui e agora. Através da apropriação e montagem busca proporcionar a ressignificação de dados, observando a relação entre arte e afeto na inserção e veiculação digital de meus trabalhos, além de proporcionar experiencias únicas de contemplação em exposições e intervenções em espaços públicos.

  6. Sinopse do projeto - de que modo esta bolsa contribuirá para o projeto? Que tipo de trabalho artístico está a pensar pesquisar/ começar ou concluir com esta bolsa? qual o objectivo?; max. 5 frases:
    Outros amarão as coisas que eu amei será uma página web que reúne uma coleção de imagens digitais. Por se tratar de um banco de dados, a principio não será um trabalho comercializado. A bolsa será um estimulo para que eu finalize a plataforma e publique as imagens, cobrindo gastos de manutenção básicos pelos próximos anos. Pretendo explorar a apresentação dessas imagens através de um sistema de classificação a partir de características, pictóricas, narrativas e documentais. Mantendo esse ambiente virtual como dispositivo para novos trabalhos em diferentes mídias e investigando a circulação de conhecimento sensível na web, como uma fonte pública de referência e identificação.

  7. Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios recentes ou não - max. 4 (se já não estiverem disponíveis no portfólio/website/plataformas sociais)

https://drive.google.com/file/d/1OK7Uosn7gvUn7BtPxQoHd7MzErySzA3c/view?usp=sharing

2 Likes