Bruno Bucis - brunobucis.near
Brasília-BRA e Buenos Aires-ARG
Instagram: escritorbrunobucis
Twitter:BrunoBucis
Sou um escritor e jornalista brasileiro, atualmente cursando um mestrado em Buenos Aires sem bolsas ou incentivos. Publiquei meu primeiro romance em 2017, “Noites de sol”. Fui premiado por instituições como o Ministério da Cultura do Brasil, o Itaú Cultural e a Universidade de Salamanca por alguns de meus textos e com eles que consegui pagar pelo meu mestrado. Estou particularmente interessado na escrita de terror contemporâneo e de como transportar essa forma narrativa aos podcasts, linguagem que é meu objeto de pesquisa e onde tenho feito meus últimos lançamentos.
“Reforma” é um livro que tenho buscado fazer há muito tempo sem conseguir me dedicar pelo tempo necessário. Minha ideia é planejar uma adaptação deste projeto ao formato de um “podcast” de divulgação gratuita. O livro narra a realidade de uma sociedade em que todos são obrigados a frequentar uma escola disciplinária durante um ano de suas vidas, onde passam por traumas e violências para que se obtenha uma sociedade ordenada e pacífica do lado de fora. O livro conta a história de uma família e como os traumas que carregam de suas formações neste liceu são desenterrados conforme um deles é contratado pelo governo para retornar ao colégio para avaliar os resultados do método.
Conto disponível em livro premiado pela Universidade de Salamanca
Participações e premiações no podcast “Toma Aí um Poema”
(O near não autoriza que usuários novos publiquem mais de dois links por postagem, portanto, com o spotify já aberto, insira os seguintes caminhos)
Poema de Bruno Bucis - Boca de Garfo (W), presente na nossa antologia de poemas “Comer É Um Ato Político”.
Poema: para rolar plenamente
Poema de Bruno Bucis - Estanque, presente na nossa antologia poética Infâncias.