Minhas práticas artísticas geram em torno das minhas experiências como homem negro, morador do subúrbio carioca. Utilizado a ilustração e histórias em quadrinhos como meio de propagar as sabedorias e histórias do meio onde vivo. Sendo conduzidas por conhecimentos populares, afetos e experiências sociais. Abordo muito em meus desenhos e histórias, a desconfiguração do homem na sociedade, sobre tudo um corpo negro, os estigmas sociais e a brutalidade do sistema com as pessoas pobres e moradoras de periferia. A afetividade nesse caos do cotidiano é uma força motriz no meu trabalho, que perpassa nas falas das personagens, na cultura e nas estéticas cariocas, abrindo espaço para o real e o sonho de mudança.
Essa bolsa pode contribuir para a compra de novos materiais e subsidio para alimentos, contribuindo para o desenvolvimento do artista e seu trabalho. Penso também com essa bolsa, transferir alguns dos meus trabalhos para pintura. Podendo também desenvolver novos projetos a partir dessa nova linguagem.
Deixei na pasta do Portfólio 3 trabalhos soltos, feitos recentemente.
Olá! @caiozero
Devido ao número de candidaturas, que foi bastante superior ao esperado, os resultados só saem no dia 4 de Abril, segunda-feira. Agradecemos a paciência e pedimos desculpa pela demora.
Esta mensagem não é uma mentira de 1 de Abril
Obrigado e boa sorte!
Obrigado pela tua candidatura. Tivémos um record de participantes e o processo de selecção foi muito complicado nesta quarta edição.
Os critérios usados foram os seguintes: » Qualidade da Escrita » Experiência prévia » coesão com o projecto da Incubadora »Qualidade da candidatura »Impacto da bolsa no trabalho do escritor.
Foi uma decisão muito difícil, mas infelizmente a tua candidatura não foi seleccionada para esta edição.
Esperamos receber uma candidatura tua nas próximas edições, e quem sabe possamos colaborar de outras formas