[REPORT] Programa de Bolsas Artísticas 4 – anapedrosa.near

  • Nome do projeto: Programa de Bolsas Artísticas Incubadora – Quarta Edição
  • Estado do Projeto: Concluído
  • Linha temporal do projeto atualizada: Abril e maio
  • Destaques:

A experiência com a Bolsa Artística da Incubadora DAO foi muito positiva, ter subsídio e recurso para criar faz muita diferença para o processo de criação em si e também na vinculação do que se cria.

A minha demanda de bolsa foi feita na intenção de editar o meu novo livro de poesia, Boa Chuva. Como a minha pretensão é fazê-lo via editora, o prazo de 2 meses não foi suficiente para conclui-lo. Porém, a bolsa me deu um incentivo para me mover e enxergar possíveis caminhos no sentido de vinculação à editora, impressão e divulgação. Nesse momento tenho apontamentos mais palpáveis e possíveis soluções mais definidas e delineadas, por ter podido me dedicar a fazer essa pesquisa e me planejar mais pragmaticamente.

Concomitante a esse processo, também desenvolvi a série Estandartes, que no período anterior à bolsa era apenas uma ideia e durante o período da bolsa, pude executá-la (disponibilizada no ítem 7).

Outro ponto positivo que faço destaque é para a equipe da Incubadora DAO, que me orientou com muito afeto e paciência em todos os processos de execução da bolsa.

Agradeço pela parceria e desejo vida longa à essa iniciativa.

  • Aprendizagem:

Tive dificuldade com as plataformas NEAR e, sobretudo, na conversão para moedas locais, apesar da disposição da equipe da Incubadora DAO na mediação desses processos e também da própria vinculação dos tutoriais da Incubadora. Acredito que seja uma dificuldade possível e comum a quem ainda não tem intimidade com esse tipo de plataforma e recursos. Assim, apesar da dificuldade, estou entendendo-a como aprendizado.

Também lamentei o fato da moeda NEAR ter caído muitíssimo de valor em relação ao USD, exatamente durante o período de recebimento da bolsa, me obrigando a reter o valor na conta NEAR, até que uma melhor valorização lhe seja atribuída. Nesse sentido, é importante que as artistas contempladas com as bolsas, não tenham tanta urgência para retirar os valores, já que as intempéries desse tipo são externas às possibilidades de intervenção da Incubadora.

  • Próximos Passos:

Os próximos passos, dessa forma, dependem da valorização das criptomoedas, para que o acesso a esse recurso seja possível e então o investimento possa ser conduzido na edição do meu novo livro. Também dependo dos retornos das editoras, tanto em relação aos seus interesses, quanto em relação aos orçamentos.

Um outro encaminhamento tem sido minha parceria com a Incubadora DAO, no sentido de disponibilizar alguns trabalhos (incluindo a série Estandartes) para serem transformados em NFT e vinculados à mintbase da Incubadora.

  • Ligações e Imagens:

A série Estandartes (work in progress), vocês podem visualizá-la através do meu perfil Login • Instagram e das hashtags #incubadoradao #estandartes

Quando o trabalho for finalizado, será postado também no meu site https://www.anapedrosa.com.br/

No caso dos trabalhos em NFT (incluindo a série Estandartes), estarão brevemente disponíveis na loja da Incubadora DAO: Incubadora - Artists

E para acompanhar o processo de edição do meu novo livro Boa Chuva, também deverá ser feito pelo meu perfil no Instagram (Login • Instagram).

3 Likes

Muito obrigada querida Ana pelo relatório tão completo e honesto.
Estamos sempre a tentar melhorar e vamos levar todas as questões levantadas em consideração. O mercado está realmente em baixa o que levou não só os artistas contemplados com a bolsa como as próprias DAOs incluindo a Incubadora a perderem imensos fundos. Lamentamos a situação e espero que consiga continuar a realizar o seu trabalho mesmo com as intempéries. Para os próximos projetos vamos levar em conta a possibilidade de serem pagos em stable coins, o que poderá evitar este tipo de flutuação no futuro (tanto para mais quanto para menos).
Mais uma vez obrigada :pray:

2 Likes