[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - Laura Ferrarezi

Nome: Laura Leal Costacurta Ferrarezi

Local: São Paulo - Capital

Contas: @c0stacurta_

Prática artística:

Meus trabalhos consistem em vivencias e “crueza”. Exploro diversas linguagens a partir da vivência, experiência e sensação do corpo e do olhar. Ao mesmo tempo que minhas obras têm subjetividade, há momentos em que ela é explorada em camadas profundas e momentos em que as camadas estão superficiais na própria peça artística. Literatura, pintura, escultura e fotografia são os tipos de produções que mais costumo explorar. Por gostar de explorar sempre novas possibilidades, minha produção tem mais de uma frente por vez e por isso me considero uma artista “eclética”.

Sinopse:

De modo geral, este projeto consiste no tratamento de imagens feitas em série (de vivências do meu corpo em lugares diversos) que cortem uma experiência vívida e a exploração das cores, texturas e técnicas de edição digital na tentativa de conectar a subjetividade do momento fotografado com a objetividade da imagem. Ou seja, a imagem possui diversas camadas de subjetividade “achatadas” nela mesma.

A bolsa será muito importante para que eu destine uma verba específica para esse trabalho e assim possa expandir o “raio de alcance” das fotografias - que são, em sua maioria, urbanas e cheias de texturas diferentes.

Exemplos de trabalhos recentes:

1 Like

1 Like

2 Likes