[APPLICATION] programa de bolsas artisticas #6- Irene A´mosi

Nome: Irene A´mosi

Localização: Luanda\Angola

Contas das redes socias: insta: irene_amosi07

Portifolio: Portifólio Artistico

Declaração do artista: Revelo-me como narradora de hábitos e costumes da minha geração rural e urbana, usando narrativas simples e irônicas num jogo de
expressões culturais, próprias e comuns, suscitando ao ouvinte um harmonioso encanto, tendo como instrumento de trabalho a memória coletiva das pessoas da minha época. Sendo assim, considero-me uma colecionadora de memórias que encontra na arte formas belas de levar as pessoas a questionamentos sobre igualdade, acessibilidade, desigualdade de gênero e liberdade.

Sinopse: Museu de Manifestações é uma obra audiovisual (curta-metragem), que tem uma narrativa pintada à preto e branco, espelha três histórias distintas, com o mesmo denominador comum (sua condição física), que nos levam a refletir sobre a importância da acessibilidade. Guiado pela poesia, faz uma crítica social em torno dos problemas que as pessoas com deficiência enfrentam numa sociedade luandense que deveria ser mais acessível e inclusiva.

Está Bolsa é muito importante para mim , com o auxilio desta bolsa poderei dar continuidade ao projecto Museu de Manifestações com a produção de um documentário que abordará questões ligadas a violência obstétrica que as mulheres com deficiência no meu país sofrem. Esse projeto contará com uma recolha de dados estatísticos e entrevistas.

1 Like