Hello Near Community!
[English below]
Chegando aqui para me apresentar e contar um pouco da minha trajetória aqui no ecossistema, através desse forum!
Meu percurso começou com uma chamada da @Ghini para fazer parte da FEMINU Expo em Março de 2022. Foi feito meu onboarding pela própria Ghini, e desde então venho pesquisando, conhecendo e me relacionando nesse espaço.
Por ocasião da FEMINU, mintei seis obras na loja da gambiarra-dao na mintbase :
On Fire Series: 2 NFT videos, e 4 NFT de prints relativos a essa produção.
Destaco o Vídeo OnFire 1/2, que foi para a exposição:
Em seguida, participei das aulas do Antimétodo, uma parceria entre a Gambiarra e a Nomade Label DAO, e como resultado produzi 2 obras em vídeo mintadas na loja da nomadelabel-dao
Mãos Minhas:
Saraiada:
Em Março, participei de 2 projetos, que marcaram minha entrada para a nomadelabel-dao :
Antimétodo (gambiarra/nomade label), como professora convidada:
I E. A. T. (nomade label) como performer:
Participei também da edição da Mintbase Sunday de Março com a obra audiovisual Corpo-pedra e de Abril com a obra Corpo-árvore
Em Abril, junto a Nomade Label, realizei os seguintes projetos:
Derivas Sonoras (como proponente ao lado de @loveletterexe )
Ocupação Amanda Leal na Casa Japuanga (como apoiadora do projeto ao lado de @amandalealart )
EAT + Chá com Bolo (como produtora local do evento)
Nos meses de Abril e Maio atuei junto à Nomade Label nas propostas de marketing.
No mês de Maio participei dos seguintes projetos:
MobiDance 2 para Dance Dao (com @fly )
Flores de Maio, a convite de @calebav
O projeto MobiDance2 produziu um evento telemático transmitido pelo canal de youtube da Nomade Label e mais 5 NFTs mintados na loja da DanceDao
Nesse mês, passei a fazer parte da Nomade Label como membro, no Astrodao, aprendendo a me relacionar com esse espaço. Também passei a contribuir com processos de onboardig dos artistas da DAO, criando tutoriais internos de mintagem, operação no astro dao e outras informações pertinentes ao ecossistema, num processo bastante antimétodo - aprender fazendo, errando e compartilhando.
No mês de Junho, a Nomade Label aprofundou seu processo de descentralização e de antimétodo interno de educação para o ecossistema.
Nesse mês apresentamos um roadmap da DAO, através do grupo chamado de DDD, responsável por olhar para a DAO e sua sustentabilidade, interconectando projetos e estudando caminhos através da conexão entre os mundos físico e virtual.
Pesquisa DDD em Junho (com @alinedaka e amanda leal)
GUME - continuing research - participei como artista convidada
Nomade Factory - mintação - participei como apoio no processo de mintação de obras
MobiDance 3 com @fly e @l3v1at4
AMAR Exhibition - Feminu DAO, curadoria de @BiaVictal com a obra “onde reside”
Fui convidada pela feminu-dao, através da @Mayramendes a realizar um video-depoimento sobre minha trajetória antes e depois da FEMINU EXPO
Para esse mês de Julho, fui uma das indicadas pela comunidade a compor o council members da nomade label, um processo interno que tem feito bastante sentido para mim.
Meu interesse está em conectar o mundo físico ao virtual, tenho pesquisado caminhos para a auto-sustentabilidade através de projetos que possam conectar pessoas através da arte, educação e sensibilização das pessoas.
Acredito que arte e educação caminham juntas; que um processo de descentralização só é possível com muita escuta, dedicação, aprendizagem, errância e compartilhamento de informações; que processos são mais importantes que resultados, e mais ainda que os resultados são os próprios processos.
Sobre métricas:
astrodao nomade label - votes casted: 82 (até essa postagem)
obras mintadas: 12 (mintbase); 1 (uniqart);
obras produzidas em parceria, mintadas por parceiros: 5 (mintbase/dancedao/flygoa)
interações no forum de governança: Profile - ritamaria - NEAR Forum
essa postagem se relaciona a: