[REPORT] A Avó não me contou - Lígia Fernandes

Estado do Projeto: [Em curso]

Linha temporal do projeto atualizada:
Execução do projecto: até Julho 2022
Exposição planeada na Galeria Vent Space, Tallinn, inauguração a 16 de Julho 2022

Destaques:
O grande benefício de ter recebido esta bolsa foi saber que tenho algum orçamento para desenvolver o projecto na Estóna. Por causa desse facto, agendei a exposição do projecto aqui em Tallinn.
A maior parte do tempo dedicado a este projecto até agora foi para a organização.
Isso incluiu agendar a exposição na galeria, e coordenar este projecto para ser apresentado em colaboração com outras duas artistas Liisi Kõhukna (estonia), e Barbara Guttman (hungria/sérvia), que vão reflectir sobre o mesmo tema com o seu trabalho.
Sendo um projecto que exige trabalho de campo e se realiza num novo país onde os laços sociais demoram tempo a ser feitos, foi necessário primeiro conhecer várias pessoas e anunciar e explicar o projecto até conseguir agendar com os seus familiares.

Aprendizagem:
Uma das coisas que não consegui prever porque dependia do trabalho de campo foi o tempo que este projecto demora a executar, até se verem evidências na execução dos desenhos.
Outra coisa que não consegui prever totalmente foi que estes dois meses aconteceram em simultâneo com um novo emprego num novo país, que me exigiu também bastante atenção.
No futuro sugiro apresentar cronogramas mais prolongados, apresar de nem sempre ser fácil acertar com as propostas das open calls.

Próximos Passos:
***O que será feito a partir de agora e o que ainda precisa ser resolvido
Neste momento estou a agendar as entrevistas com as mulheres estonianas. Estas irão decorrer durante os próximos dois meses, ao longo dos quais irão ser realizados os desenhos a partir das imagens recolhidas.

Ligações e Imagens:
As imagens poderão ser visualizadas no website
https://ligiampfernandes.wixsite.com/ligia/copy-of-make-a-drawing-take-a-drawing

Ou instagram

*** fornecer detalhes do que está a fazer, links, imagens, imagens ou links para trabalhos work in progress também funcionam se for um projecto em curso.

4 Likes

Parabéns, Lígia! Grande trabalho :star_struck: :purple_heart: :dizzy:

2 Likes