[PROPOSAL] Videoclip Pedro do Vale - Ja ca ré

Nome do Projecto: Videoclip Pedro do Vale - Ja ca ré
Membros: Pedro do Vale (pedrodovale.near)
Período: Setembro e Outubro de 2022

O projeto:
Pedro do Vale lança em breve o seu single “Ja ca ré”.
O jacaré é um animal, um anfíbio que tanto habita águas lamacentas como a selva cercada de perigos, um animal atencioso que cuida das suas crias nos dois primeiros anos de vida. Espiritualmente por ter os olhos no alto da cabeça representa uma visão superior. O seu simbolismo evoca a visão profunda, a clarividência, a força instintiva e o inconsciente profundo(um dos sítios de onde vêm as canções). No xamanismo, o jacaré ensina a transformar a agressividade em energia de ação.
Pedro vê o mundo e a humanidade habitar algo ainda mais perigoso do que a própria selva, com pouca liberdade, muita censura e contradição camuflada. Para ele, nós temos que ser anfíbios como o jacaré, ter essa visão superior, ter força e a capacidade de nos adaptarmos à constante instabilidade, seja ela na vida de artista ou não.
O single “Ja ca ré” é de carácter motivacional, porque podemos ter altos e baixos na vida sendo artistas ou não artistas, como simples seres humanos, a regra de hoje em dia é fazer da instabilidade a nova estabilidade, manter um carácter optimista apesar dessas oscilações e quedas, mostrar mais uma vez que a resiliência é o que nos faz prevalecer, tendo que acreditar em nós como acreditamos nela. A humildade é a maior virtude humana e quem vê caras não vê corações.

O videoclip foi pensado de forma a mostrar o lado mais vulnerável da sociedade: a segregação. Os participantes pertencem ao bairro social de Santo António dos Cavaleiros, muitos deles passam dificuldades diárias mas ainda carregam na vida o sorriso. Não podemos deixar de sonhar e o vídeo é para mostrar a essas crianças que independentemente das circunstâncias adversas temos que nutrir a nossa intuição diariamente para encontrar soluções e sair de situações menos desejadas. O videoclip tem como objectivo promover o trabalho do artista e angariar fundos para ajudar vários bairros sociais em Portugal.

Sobre o artista:
Pedro do Vale nasceu no Barreiro e cresceu em Ourém, viveu em Faro e mudou-se para Lisboa aos 19 anos, para estudar na Faculdade de Belas Artes. Artista Plástico, cantor e compositor, tem uma voz poderosa e um timbre único e apaixonante.
Desde cedo manifestou interesse pela música e pertenceu a várias bandas, com sonoridades tão distintas como a música popular portuguesa, pop e até hip-hop. A guitarra é a sua mais fiel companheira e cantar é uma forma de terapia, um refúgio, uma libertação e uma forma de compreender o mundo.

O seu primeiro contacto com o grande público foi em 2019, ao participar no The Voice. Com Diogo Piçarra como mentor, Pedro do Vale teve uma brilhante trajetória no programa, conquistando os portugueses com as suas interpretações intensas de temas como ‘Zorro’, de António Zambujo, ‘Laços’, dos Toranja, e ‘Não Queiras Saber de Mim’, de Rui Veloso.

Teve formação musical no Conservatório de Música Canto Firme, em Tomar, e após a participação no The Voice, tem vindo a aprofundar os seus conhecimentos musicais e a sua mestria na composição. Para isso tem trabalhando com vários produtores, como o português Luar (um dos mais requisitados da atualidade), o francês Loris Marzotto e o brasileiro Paulo Novaes (AnaVitória), premiado com um Grammy Latino no ano passado.

Em 2021 lançou o primeiro EP, “Umbilical”, no qual explora o seu lado mais acústico e intimista, numa busca pela sua identidade musical, e em que todas as canções foram escritas e compostas pelo próprio. No mesmo ano, Pedro do Vale editou o single ‘Girar’, igualmente escrito e composto pelo músico. Essa canção synth-pop faz parte da banda sonora da novela “Rua Das Flores”.

https://www.instagram.com/pedrodovaleoficial/

A proposta:
Tornar possível a produção do videoclipe do single “Ja ca ré”. Os fundos serão destinados à criação do conceito do videoclip, equipa de filmagem e despesas de produção e pós-produção do mesmo.
Pretende-se produzir um NFT para a conta Mintbase da Criatura&BeriDAO, que será disponibilizado no mesmo dia de lançamento do single e do videoclipe.

Fundos necessários: total $1000 em DAI
$200 - Criação do conceito e pré-produção
$200 - Despesas de produção
$200 - Filmagem
$400 - Pós-produção (Montagem e Correcção de Cor)

Cronograma:
Criação do Conceito e Pré-produção: 10 a 20 de Setembro :white_check_mark:
Filmagem - 20 a 25 de Setembro :white_check_mark:
Pós-produção - 25 a 30 de Setembro :white_check_mark:
Lançamento - Final de Novembro de 2022

:heart_hands:

1 Like