[PARCERIA] Incubadora <> Philosophers DAO

Hey!
Nós vamos reunir na sexta-feira e alinhar estas coisas. Nessa altura apitamos, pode ser?

1 Like

Perfeito. Maravilha, @frnvpr. Se pudermos fazer desse projeto algo mensal, posso ir já organizando outras pessoas. Já tenho o Dr. Valdenor interessado para maio, caso seja possível. Conversarmos mais na sexta então. :slight_smile:

1 Like

Isso é mais complicado, porque temos seminários marcados até Agosto, acho. Em Abril tínhamos uma aberta. A menos que consigamos fazer + do que 1 mensalmente, talvez com financiamento dividido entre as 2 DAOs? Uma ideia a pensar.

2 Likes

Isso. Eu estava pensando nessa possibilidade, caso fosse possível esse financiamento de mais de uma DAO.

1 Like

@frnvpr

Olha só o próximo interessado:

Como Brincadeira de Criança: o faz de conta na base da arte e do virtual

Poderia uma simples brincadeira infantil nos ajudar a compreender como nos relacionamos com a arte? Dentro da filosofia da arte, há uma visão segundo a qual a raiz da atividade artística humana reside nos jogos de faz de conta. O faz de conta é um elemento presente em muitas brincadeiras infantis, por exemplo, a criança faz de conta que é uma astronauta. Nessa perspectiva, a arte pode ser entendida como uma forma de faz de conta mais complexa e elaborada na qual adultos imergem em um mundo ficcional. Nesses jogos, é parte integrante do mundo ficcional não somente aquilo que está contido na própria obra de arte, como também a própria pessoa real que aprecia a arte. O apreciador não é meramente passivo, mas a todo momento ativo em sua relação com a arte. Essa arte pode ser pictórica (como a pintura) ou verbal (como a literatura), envolvendo diferentes sentidos e reações emocionais. Avanços recentes na realidade virtual trazem uma diversidade ainda maior de percepções sensoriais e sentimentos vívidos dentro de um ambiente tecnologicamente sofisticado. Mas não seria a realidade virtual também outro exemplo de jogo de faz de conta?

Valdenor Monteiro Brito Júnior.

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

3 Likes

oi @thephilosopher
obrigada pela iniciativa! Estamos muito interessados em colaborar :slight_smile:

Estou particularmente interessada nesta ideia: “Neuroestética e Filosofia da Arte: aproximações e desafios”.

Temos uma vaga para Abril, como o frnvpr já mencionou.
Acha que é possível? Normalmente os seminários da Incubadora são ao vivo, com inscrições e a possibilidade de haver sessão de perguntas e etc. O professor estaria interessado nesta dinâmica?
Assim faríamos ao vivo via Zoom e depois disponibilizaríamos o vídeo no nosso canal :slight_smile:

O que acha?

2 Likes

Podemos também fazer o seguinte:

A primeira aproximação Incubadora e Philosophers DAO ser como mais um seminário “encaixado” no nosso orçamento, ao vivo e da forma como tem sido feito na Incubadora.
Para os próximos meses, poderíamos ver a possibilidade de serem videos já gravados, com o orçamento split entre Incubadora e Philosophers, o que acham @frnvpr @thephilosopher ?

2 Likes

Concordo com um sistema misto:

  • no mês de Abril, tendo em conta que temos uma vaga, a Philosophers DAO pode ser nossa ‘convidada’; dessa forma, os custos são cobertos pela Incubadora. Isso pode incluir o seminário e eventualmente a publicação de um texto no nosso site, a definir.

  • em meses posteriores, tendo em conta que já temos a nossa agenda de seminários preenchida (até Agosto/Setembro, penso) e porque queremos manter abertura para outras parcerias (porque os seminários são uma forma que a Incubadora DAO tem de ‘ir expandindo’ o seu alcance), concordo com um regime misto, em que ambas as DAOs podem pedir financiamento para patrocinar a criação de vídeo-conteúdo, sendo discutido mês a mês o que faz ou não sentido para ambas as DAOs.

Se estivermos de acordo em relação a um ou aos dois pontos, podemos começar a pensar nos pormenores.

@thephilosopher a @JulianaM será a pessoa responsável pela organização do seminário de Abril, em príncipio (@herikalcn @Samiasns @chaveirinha poderão também fazer parte, ainda não temos a certeza), vai falando com ela.

abcs

2 Likes

Obrigado, @frnvpr. Obrigado, @JulianaM. :heart:
Fico muito feliz nessa parceria.

Vou aproveitar e marcar o @jsc2022.near, que é o nosso palestrante. Eu acredito que nao tenha problema em ser ao vivo, nao.

A gente já tem uma previsao de data?

Eu também acho muito boa a ideia de dividirmos os custos no futuro. Ainda nao obtivemos financiamento entretanto. Mas se formos financiados pelos Creatives, esse certamente vai ser um projeto que quereremos continuar.

2 Likes

Poderia ser qualquer data em Abril, de preferência numa quinta-feira e mais para o meio do mês se possível (para não ser logo a seguida do workshop do dia 31 agora). Temos feito às 19h de Lisboa.

2 Likes

Olá Juliana e Rodrigo, não há nenhum problema em ser ao vivo (até prefiro, pois a interação é mais eficiente). Sobre a data: poderia ser no dia 21 de abril (quinta-feira) às 19h? Assim eu teria tempo de concluir a apresentação e tranferir a aula da disciplina de Lógica que eu ministro nas quintas-feiras em meu departamento na universidade para outro dia.
Desde já agradeço pela oportunidade! Estou muito feliz em poder contribuir com ambas as DAOs.

3 Likes

Que bom que está interessado!
Dia 21 de Abril em princípio teremos uma outra atividade a decorrer. Consegue no dia 28?
Além disso, poderia partilhar conosco uma sinopse/sumário do tema do seminário? Para tal, basta criar um tópico em Creatives + Incubadora DAO, tal como fizemos no exemplo abaixo, mas no caso com um [Proposal] no início:

Parágrafo sobre o seminário + bio do speaker :slight_smile:

2 Likes

Que legal que o Juliano já está em contato direto com vc. :star_struck::smiling_face_with_three_hearts::heart_eyes: Fico muito feliz. O Juliano é muito produtivo. :heart:

2 Likes

Certo @JulianaM, pode ser no dia 28! Vou criar a proposal
Abraços :grinning:

2 Likes

@JulianaM para eu escrever o [Proposal] qual é o valor máximo que eu posso solicitar de budget? Pois serão duas atividades; a palestra ao vivo e mais um texto de 1.500 palavras. E mais, escrevo um [Proposal] para cada atividade ou um para as duas? Fico no aguardo! :slightly_smiling_face:

1 Like

oi! Não precisas de colocar budget, no caso o budget já está fixo. A Juliana já coloca aqui a informação.

2 Likes

Hey,

speaker: 260$
texto para o nosso site: 300$

O valor do speaker está dependente do orçamento de abril, pedido à Creatives DAO.
O valor do texto está dependente do orçamento de abril, pedido ao Marketing DAO.

Ou seja, o compromisso é colocarmos esses valor nas nossas propostas e, caso seja aprovado, avançamos. Parece-te bem?

abcs

2 Likes

Ok! Combinado :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

2 Likes
2 Likes

([PROPOSAL] Funding for The Philosophers DAO for May 2022)

2 Likes