Indoor Art Exhibition

Title: Indoor Art Exhibition

For the launch of MENAI DAO, we will have an exhibition of 20 works of art at 75 Indoor Media outlets in the countryside of São Paulo, Brazil. The works will be exhibited during the news and advertising program of the indoor media, in office buildings, residential buildings and various businesses, for 15 days (between September 15 and September 30), reaching an audience of 100,000 people.

Expose your art to an audience of approximately 100,000 people, presenting it on indoor media screens at 75 points in the countryside of São Paulo, Brazil.

OBJECTIVE:
Engage artists in an innovative way of exposing their arts and introducing the world of NFTs, Brazilian NFT artists and the NEAR ecosystem to the general public.

PROJECT: Indoor Art Exhibition

Registration for the exhibition is done through the social midia.

The works will be minted by the artists at the MENAI DAO store, after choosing the participants.

Rules:

1 - Free theme and technique;

2 - The work must be unpublished and not minted in any blockchain;

3 - The artist must have an instagram and/or twitter account with more than 4 months of activity, post your work on your instagram and/or twitter and tag MENAI DAO (twitter: @menaiart / instagram: @menaiart) and the hashtags: #menaidao #menaiart until September 03, at 23:59 hours GMT -3 (Brasilia time);

4 - If more than 20 entries are received, there will be a selection of works of art for the exhibition.

5 - Participating works will be minted at the MENAI DAO store at Mintbase, reserving 10% of the sale value for the DAO (non-mandatory reservation), to form a treasure for future exhibitions. The sale values are of free choice of the artists.

6 - There will be no type of award to the participants. The ultimate goal is exposure its arts on the indoor media outlets.

Disclaimer:
All participants in this exhibition allow the images of the entered arts to be used by MENAI DAO for posts or dissemination within DAO’s communication channels and social networks, about this exhibition and other events of the same.

Timeline:
August 25th - Launch of project and beginning of receipt of artworks via social networks
September 03 at 23:59 GMT -3 (Brasilia time) - Closing of submission of artworks.
September 10 at 20:30 GMT -3 (Brasilia time) - announcement of participating artists.
September 15th to September 30th - exhibition of works in the 75 indoor media outlets
October 15th - publication of the exhibition’s virtual catalog

Approved in Menai DAO - link

Organizers:
oliverreinis.near
shirleyreinis.near

Menai DAO

=======

(in portuguese)

Título: Exposição Indoor de Arte

Para o lançamento da MENAI DAO faremos uma exposição de 20 obras de arte em 75 pontos de Mídia Indoor no interior de São Paulo, Brasil. As obras serão expostas durante a programação de notícias e publicidade das mídias indoor, em prédios de escritórios, prédios residenciais e comércios diversos, durante 15 dias (entre 15 de setembro e 30 de setembro), atingindo um público de 100.000 pessoas.

Exponha sua arte para um público de aproximadamente 100.000 pessoas, apresentando-o em telas de mídia indoor em 75 pontos no interior de São Paulo.

OBJETIVO:
Envolver artistas em uma forma inovadora de exposição de suas artes e apresentar ao público comum o universo das NFTs, os artistas brasileiros de NFT e o ecossistema NEAR.

PROJETO: Exposição Indoor de Arte

A inscrição para a exposição é feita pelas redes sociais (veja as regras)

As obras serão mintadas pelos artistas na loja MENAI DAO, após a escolha dos participantes.

Regras:

1 - Tema e técnica livres;

2 - A obra deve ser inédita e não mintada em nenhuma blockchain;

3 - Ter uma conta instagram e/ou twitter com mais de 4 meses de atividade, postar sua obra no seu instagram e/ou twitter e marcar a MENAI DAO (twitter: @menaiart / instagram: @menaiart) e os hashtags: #menaidao #menaiart até 03 de setembro, às 23:59 horas GMT -3 (hora de Brasília);

4 - Se forem recebidas mais de 20 inscrições, haverá uma seleção das obras de arte para a exposição.

5 - As obras participantes deverão ser mintadas na loja da MENAI DAO na Mintbase, reservando-se 10% do valor da venda para a DAO (não obrigatório), para formação de um tesouro para próximos eventos. Os valores de venda são de livre escolha dos artistas.

6 - Não haverá nenhum tipo de premiação aos participantes. O objetivo final é a própria exposição nos pontos de mídia indoor.

Disclaimer:
Todos os participantes nesta exposição permitem que as imagens das artes inscritas sejam utilizadas pela MENAI DAO para posts ou divulgação dentro dos canais de comunicação e redes sociais da DAO, sobe essa exposição e outros eventos da mesma.

Linha do tempo:
25 de Agosto - Lançamento do projeto e início do recebimento das obras de arte via redes sociais
03 de Setembro às 23:59 horas GMT -3 (hora de Brasília) - Encerramento da submissão de obras de arte.
10 de Setembro às 20:30 h GMT -3 (hora de Brasília) - anúncio dos artistas participantes.
15 de Setembro a 30 de Setembro - exposição das obras nos 75 pontos de mídia indoor
15 de Outubro - publicação do catálogo virtual da exposição

Aprovado na MENAI DAO - link

Organizadores:
oliverreinis.near
shirleyreinis.near

Menai DAO

3 Likes

Ah então, fiquei confuser com várias coisas depois que li melhor.

Bounty sem prêmio? E loja de nft pra quem não está na web3? Vocês vão fazer onboarding dessas 100.000 indoor pessoas? Pelo que entendi a troca é: oferecer obras de graça pra vocês, é isso? Em troca de visibilidade… :face_with_monocle:

Na verdade eu desisti de participar. Não vi vantagem nenhuma pros artistas oferecerem suas obras e o direito delas por nenhum cachê.

Tentem rever a proposta pra gente não cometer aqui na web3 os mesmos erros da web2/web1, vida real… Desculpem, mas acho importante levantar essa questão. E tem vários exemplos de bounty aqui no fórum que oferecem oportunidade de visibilidade e cachê.

Pode me tirar da loja, ok?
Obrigada.

1 Like

Já te adicionamos na loja - MENAI DAO on Mintbase :slightly_smiling_face:

Na verdade você entendeu errado. Não pedimos a obra de graça (na verdade não pedimos a obra). A obra não fica para nós nem nenhum lucro dela. Ela é vendida diretamente pelo artista na nossa loja, mas não exigimos nenhum percentual sobre a venda. A mintagem da obra é feita pelo próprio artista, com o lucro para a carteira dele - nossa loja não possui nem split revenue nem Forever Revenue pré-definidas para ela. Para o artista que quiser contribuir, pedimos para indicar um split de até 10% para a DAO (que não é obrigatório).

Realmente não há premiação em dinheiro nem cachê. A premiação é realmente expor, mas também não há nenhuma cobrança sobre o artista, nem é uma bounty com patrocínio ou aporte da Near, é uma iniciativa 100% nossa, com o objetivo de divulgar os artistas e o mercado de NFT para um público fora desse mercado, para um público maior.

Em comparação à grande maioria dos projetos que vimos tanto aqui como no mercado de NFT em geral, que dá visibilidade para artistas mas somente dentro do mercado que já existe de NFT, nós estamos criando um ecossistema em que nossos projetos tem como objetivo ampliar esse mercado, levando o NFT para o público que ainda não o conhece, para o público que ainda está fora do mercado de NFT, com o objetivo sim de trazer esse público para o mundo da web3.

1 Like

How does one submit their art to participate? also is there a bounty as well?

Então, eu compreendi a ideia. Apenas estou avaliando se aparecer fora da web3 pra quem nem sabe o que é web3 e NFT vai dar resultado. Quero dizer, de que adianta mintar a obra recebendo royalties e revenues criando um acervo pra loja de vocês (e aqui entraria o valor de cachê pra artistas) se as pessoas vão ver e não vão ter a condição de entender, aprender e comprar. Qual a estratégia de onboarding dessas cerca de 100.000 pessoas que vão ver nas mídias indoor? Me questionei mesmo se vale a pena. Além de que talvez exista um potencial incrível no projeto para pedir incentivo e fazer algo mais expressivo em que todos se beneficiem: a loja, os artistas e o público indoor podendo adentrar o Nearverse investindo nos NFTs. :v:

1 Like

@LulucaL entendemos seus questionamentos, e eles são interessantes. Mas do nosso lado criamos o formato dessa exposição da nossa experiência no mercado de NFT. A Menai em si foi criada com base nessa experiência, e depois, em um segundo passo, transformada em DAO para agregar mais artistas e dar espaço para ideias que unam o mundo do NFT e o mundo fora do NFT.

Vou te contar um pouco dessa história para que você entenda a nossa estratégia com base nessa experiência. Somos um casal de fotógrafos (Reiniscouple) - Oliver e Shirley Reinis. Conhecemos o mundo do NFT em 2019, quando praticamente só existia o OpenSea e NFTs em eth. Estamos batalhando nesse marcado desde então.

Neste ano de 2022, começamos a levar nosso projeto de arte para divulgação também no mundo fora do mercado estabelecido de NFT. Ou seja, ampliamos nossa divulgação para fora da comunidade do NFT. Conseguimos ser uma das poucas NFTs expostas na SP-Arte deste ano, em abril (sem pagarmos nada, ou seja, sem entrarmos na roda do mercado tradicional de arte). Com isso, conseguimos alguma visualização e saímos em matérias de mídias tradicionais aqui em nossa região (somos de Bauru/SP), em mídias nacionais, como G1 e R7, e em mídias especializadas em cripto, como o Cointimes.

Essa exposição ao “mundo tradicional” nos levou a novos colecionadores, levou pessoas (que viemos a conhecer depois) a entrar no mundo do NFT e alavancou nossas vendas a ponto de no mês de julho agora termo atingido o Top 20 de vendas na Objkt em 24hs (chegamos a 8º lugar). Com isso, entendemos que existe um mundo enorme fora da comunidade já estabelecida de NFT, que tem interesse e curiosidade sobre NFT e nossa arte (latu sensu), mas não tem acesso ainda.

Esse caminho que estamos seguindo desde o início deste ano, também nos levou a criar a NFT São Paulo (somos os criadores e organizadores do evento), que vai expor durante 3 dias NFTs de aproximadamente 300 artistas brasileiros em um museu em São Paulo, e será acompanhada de 3 dias de palestras, workshops e painéis sobre NFT, tecnologia, blockchain e arte. O evento acontecerá em 24, 25 e 26 de novembro. É uma iniciativa que tem como objetivo, novamente, aproximar as pessoas de fora da web3 ao nosso mundo, ampliando o nosso mercado e o nosso mundo do NFT/web3, com cunho educacional. Inclusive convidamos o Gambiarra para ter um painel.

Mas aprendemos nessa caminhada que nem todo o projeto que fazemos precisa necessariamente de uma parte educacional. Muitas vezes, só é necessário mostrar nosso mundo a quem ainda não o conhece, e isso já gera um excelente retorno (de novos usuários, de novos entusiastas e de vendas). Isso aconteceu no nosso caso particular, como artistas, no caminho que contei acima.

Uma exposição como essa, em que as obras ficarão passando de tempos em tempos em telas que as pessoas costumam ficar olhando para verem notícias, propagandas, etc…, tem o potencial de aguçar a curiosidade delas. Junto das obras, haverá pequenas chamadas falando sobre NFT e QR codes direcionando para as páginas das obras nos marketplaces. E isso, na nossa experiência prática, já funciona para fazer o onboarding de parte dessas pessoas.

Essa é nossa estratégia de onboarding. Exatamente a mesma estratégia das empresas que pagam (e caro) para anunciar nessas mesmas mídias - e pagam porque gera retorno. E projetos de web3 podem se beneficiar desses meios de divulgação tradicional da mesma forma que qualquer outro se beneficia, sem macular de nenhuma forma o formato dos projetos de web3.

Sendo absolutamente transparente, a cessão desse espaço de mídia pela empresa, por 30 dias, foi feito para nós - Reiniscouple, para expormos as nossas obras. Separamos 15 dias para uma exposição nossa e cedemos 15 dias para a Menai, para dar espaço para outros artistas, porque sabemos o potencial que esse tipo de projeto tem.

Assim, discordando de você, não é preciso nenhum pedido de incentivo para o desenvolvimento do potencial desse projeto. É preciso que os participantes acreditem que exposições deste tipo podem alavancá-los. Uns acreditam, outros não… faz parte. Nós acreditamos e trabalhamos nossas próprias coleções, fora deste projeto e da Menai, dessa forma - e na Menai estamos partilhando isso com vocês. E isso é um investimento em NFT. Nós, particularmente, estamos investindo 15 dias que nos foram cedidos e que passamos para a comunidade. Na nossa opinião nem todo o investimento precisa ser, necessariamente, em valor financeiro, para ser um bom investimento.

E neste quesito, achamos o sistema de incentivos que existe no Nearverse incrível. A arte como um todo precisa de suporte, de incentivo, e é lindo o que se faz aqui.

Mas justamente por isso, entendemos que esse incentivo só deva ser pedido quando absolutamente necessário para a existência do projeto. Para que ele aconteça. O que não é o nosso caso. Nosso foco é a exposição, e ela vai acontecer sem a necessidade de nenhum incentivo - então, na nossa opinião, pedir incentivo seria desnecessário e poderia atrapalhar outros projetos que realmente precisam de incentivo neste momento, para poderem ser viabilizados.

Há artistas que entenderão nossa estratégia e acreditarão nela, e participarão pela exposição em si, outros não. Isso é absolutamente normal. Espero que tenhamos conseguido explicar nosso objetivo e nossa estratégia, independentemente de você querer participar ou não. E valeu pelos questionamentos! Eles são super importantes para afinarmos os projetos e para também nos questionarmos, sempre.

2 Likes

@LulucaL Esqueci de dizer uma outra coisa: seus questionamentos nos levaram a revisar nossa postagem deste projeto. Esse é o primeiro que lançamos aqui, e havíamos marcado como “bounty”. Mas percebemos que isso provavelmente levou aos seus questionamentos, pois não haveria nenhuma recompensa além da exposição em si. Então revisamos os textos e o tiramos de “bounty” e migramos para “event”. Pode ser que dentro da divisão de projetos no Nearverse ainda esteja errado, mas estamos aprendendo… :slightly_smiling_face:

1 Like

@SkazOne to submit your art, just follow those steps:

There will be no bounty. Only the exhibition of your art.

2 Likes

Ah que interessante saber mais sobre vocês e o projeto. É sobre isso, quanto mais perguntei melhor fui captando o rolê. Obrigade pela troca.

Fico feliz sobre isso

E a NFT São Paulo, fiz apply mas não fui selecionade eu acho. Vejam, sou não artiste dissidente e censurade no sistema tradicional de arte. Por isso eu luto por reconhecimento, visualização e cachê também com toda força aqui na web3.

:pray::innocent:

2 Likes

Na verdade, todos os artistas que se inscreveram na NFTSP vão expor. No início, tínhamos um limite de vagas na exposição por conta da verba, pois estávamos bancando tudo. Mas conseguimos patrocínios em julho e agora todos os quase 300 inscritos vão estar na exposição. Somos contra curadoria e estávamos batalhando desde o início para não termos que fazer curadoria.

Provavelmente vc só não entrou na primeira exposição virtual porque ela ainda era pequena (conseguimos o patrocínio poucos dias antes do lançamento dela), e colocamos os artistas por ordem de inscrição - os 60 primeiros. A sua inscrição deve estar depois disso e vc estará, com certeza, agora na segunda sala de exposições virtual (que vai abrir em 1º de setembro) e na exposição física em novembro.

Entendo perfeitamente a sua luta por cachê. Ainda estamos conhecendo o ambiente aqui na Near, e na próxima já vamos pensar em ter cachê de qualquer forma. Foi muito boa a troca mesmo, ficamos super felizes. Assim crescemos em conjunto :slightly_smiling_face:

2 Likes

Ah é verdade, eu tinha visto essa info. Que legal que todos vão poder aparecer. Eu visitei a primeira exposição. Bastante trabalho, gente! :smiley: Meus parabéns pra vocês, mesmo.

Depois dessa conversa fiquei com vontade de experimentar essa possibilidade com vocês então. Vocês me aceitam de volta? Será que eu consigo bombar meus NFTs invisíveis na mídia indoor? Desculpa a confusão Ahahahah :innocent:

E se quiserem falar mais sobre a Near e como as coisas funcionam por aqui, estou a disposição pra ajudar.

Abraços e seguimos!
:heart:
L.
luluca_l.near

3 Likes

Claro, será um prazer ter você no projeto. Não achei o endereço da sua carteira Near aqui na conversa. Você me passa de novo, por favor?

1 Like

Aqui ó. Grate. Eu vi umas fotos de vocês e amei!

1 Like

Feito!

Nós tb adoramos seus trabalhos! :orange_heart: Pelo menos o que conseguimos ver no Instagram. Vamos acompanhar mais agora

1 Like

Tem bastante coisa aqui ó L | Twitter, Instagram, Spotify | Linktree
Projetos em Metaversos e os mktplaces que tenho NFTs :vulcan_salute::sunglasses:

1 Like

Já estamos com a exposição do Indoor art Exhibition quase pronta no Voxels, e dia 15/09 começa a publicação das obras nas mídias indoor :orange_heart:

2 Likes