[CRIATIVOS DO BRASIL] Quem somos

Esse post é para colocarmos nossas apresentações com links, informações e o que mais acharmos necessário para mostrarmos quem somos.

Link principal da Criativos do Brasil

9 Likes

Oie eu sou a BeetleJuice <3

Tenho 39 anos, sou brasileira, designer, educadora, artista, rpgista e mãe <3

Eu trabalho em um metaverso brasileiro (www.liveplanet.com.br); estou no mestrado da ESDI/UERJ pesquisando sobre RPG; fiz a graduação na PUC-Rio de Design com enfase em comunicação visual e Pós graduação na PUC-Rio em Design de Serviço.

Eu só uso software livres. Foi uma decisão política que eu fiz em 2006 e continuo até hoje. Eu sou apaixonada por descentralização e autonomia pq são o centro de tudo que acredito: anarquia; feminismo; educação; RPG; e o caminho para um mundo melhor e mais justo.

Eu sou peixes com ascendente em peixes.

Eu entrei na web3 em 2021 criando NFTs. Eu cheguei na NEAR Protocol em novembro de 2021 para trabalhar na diagramação da NEAR Metaverse Magazine (um projeto da Metaverse DAO)

Eu ajudei a criar e desenvolver a Spiritual DAO desde o começo.

Eu ajudei a The Philosopher DAO com coisas burocráticas pois eles estavam começando.

Estou tentando trazer novas pessoas para a NEAR protocol e já embarquei 5 pessoas até agora.

Estou começando a DICE DAO, onde o assinto principal é uma das minhas maiores paixões: RPG (nós não estamos na Astrodao ainda, queremos criar laços antes)

Além do trabalho em conselhos eu fiz artes para as midias sociais de DAOs, os 7 números que existem da NEAR Metaverse Magazine; eventos e muitos NFTs.

Eu sou bem apaixonada por projetos e estudo bastante sobre o assunto, conectando esse conhecimento com o Design de Serviço

Eu tenho 2 cachorros (Jack e Thrull); uma filha; e um filho. Eu sou encadernadora artesanal e Reabilitadora Canina certificada (tipo Cesar Millan). E eu já fiz inúmeros cursos de organização.

Você pode ver todas as minhas redes sociais, currículo e portfólio nesse link:

Minha carteira é beetle-juice.near e os meus votos para as daos são:

Metaverse DAO 117 votos

The Philosophers DAO 23 votos

Spiritual DAO 82 votos

Dice DAO não está no AstroDAO

Sempre estou disposta a ajudar.

Esteja e seja a jornada <3

9 Likes

Boa tarde Família Criativos do Brasil!

Sou Isa, tenho 30 anos, ilustradora e produtora audiovisual, sou de Ribeirão Preto, do interior do estado de São Paulo no Brasil, sou mãe até Alice de 7 anos, tenho uma gatinha , a Rukia, sou vegetariana, artista de circo, malabarista e amante de música.

Atualmente trabalho apenas dentro do protocolo NEAR, fazendo deste o meu único rendimento mensal.

Juntei-me inicialmente a convite de Rodrigo Cid, conhecido como @thephilosopher , para a loja da Gambiarra, e mais tarde para trabalhar na produção de festas em metaversos da Metaverse DAO.

Sou membro do Gambiarra DAO desde Fevereiro de 2022, fundei o Limoeiro Stúdio DAO em Maio.
Atualmente executo alguns projectos em diferentes DAO e com diferentes propostas; vou apresentar alguns deles.

A Metatronic é uma festa de música eletrônica que acontece no metaverso, a proposta sonora é muito diferente de algo mainstream, convido artistas independentes e alternativos de coletivos pequenos no Brasil e os convido para compor o line.
Na Metatronic produzo a festa, gravo frequentemente os sets na minha casa, edito os vídeos, decoro o set de gravação , muitas vezes com a ajuda do @michanascimento, e por vezes o metaverso; faço a divulgação, o onboarding dos DJs, crio o flyer, e ponho como parte do orçamento a compra de obras dos artistas que estarão na galeria no dia da festa.


Metatronic nasceu no Metaverse DAO e foi acolhida pelo Gambiarra DAO a partir da sua terceira edição com o objetivo de trazer pessoas para o espaço da galeria no metaverso, promovendo o espaço e os artistas na loja.

METATRONIC I
METATRONIC II
METATRONIC III
METATRONIC IV
METATRONIC V
METATRONIC VI

Não sou membro da Octopode DAO, mas os membros da Octopode DAO receberam um projeto que dirijo com @macieira , a Exposição Oito.
Este projeto é uma colecção de oito obras criadas por oito artistas convidados diferentes, cada um dos quais desenvolve uma obra de arte com um dos oito valores DAO.
O projecto está já na sua quarta edição e a ideia é encerrar a oitava edição, tendo assim uma colecção com 64 obras, oito de cada valor.
Na última edição, nós editamos o projeto para poder deixar o projeto mais acessível a toda comunidade que quiser participar, o transformando em um bounty.

EIGHT EXHIBITION I
EIGHT EXHIBITION II
EIGHT EXHIBITION III
EIGHT EXHIBITION IV

E eu queria aproveitar a oportunidade para falar sobre o Limoeiro Studio DAO.
A ideia não é mostrar o que cada um sabe fazer, mas sim ensinar o que se sabe a outras pessoas.
Para valorizar o professor, partilhar o conhecimento artístico e apoiar a comunidade brasileira com ensino bilingue e introdução básica ao ecossistema NEAR.
A intenção final é desenvolver uma plataforma para cursos NFT, onde o professor recebe royalties do seu trabalho e isto tornar a DAO auto-sustentável.
Convidei @Natashacremonese a tomar a liderança comigo porque acredito no seu trabalho, no seu carácter e potencial, e porque juntas temos a soma das qualidades necessárias para desenvolver o projecto, criar a comunidade e planear o processo de desenvolvimento da plataforma.
@whoiscavenaghi também está entrando para somar nesse time, com seus conhecimentos do ecossistema, entendimentos, liderança e imparcialidade.
Estamos formando um time forte para construir um belo projeto.

LIMOEIRO STÚDIO DAO - INTRODUÇÃO

Ultimamente tenho trabalhado muito com a produção de flyers para eventos dentro do ecossistema e também dentro do metaverso Voxels, fazendo construção de prédio e objetos em voxels, produzindo e gerenciando festas dentro do mesmo.

Enfim, tenho outros projetos sendo desenvolvidos dentro do ecossistema, e sou muito grata ao quanto aprendi e ao quanto me desenvolvo aqui.

Carteira: isadanoninho.near
Twitter: https://twitter.com/Isa_Danoninho_
Instagram: Login • Instagram
Login • Instagram
Youtube Metatronic: https://www.youtube.com/channel/UCByzc2UNyr3vWCINBdUwdFA
Linktree: Isa Danoninho - Listen on Spotify - Linktree
Danone Psicodélico - Listen on Spotify - Linktree

Votos em Gambiarra: 154 votos
Votos em Limoeiro: 4 votos

11 Likes

Oi gente. Sou L. Nada aqui, ninguém. Leia meu profile. :heart::white_heart::blue_heart::green_heart::yellow_heart:

6 Likes

Olá pessoal,
Meu nome é Juliano Santos do Carmo, tenho 46 anos e moro na zona rural de Pelotas no Rio Grande do Sul (com seis cães, vacas, ovelhas, porcos, galinhas…). Sou professor de Filosofia e Neurociências da Universidade Federal de Pelotas e atuo como council na The Philosophers DAO (uma DAO naturalmente brasileira).

Tenho muito interesse em ciência e tecnologia, mas também em artes e no que chamamos de experiência estética.

Na The Philosophers DAO tenho atuado mais especificamente no projeto TPD Seminars, mas participo de todos os processos da DAO e gostaria de contribuir ativamente para o fortalecimento da comunidade brasileira na NEAR. :smiling_face_with_three_hearts::heart:

Instagram: juliano.ufpel
Telegram: julianoTPD
Near Wallet: jsc2022.near

8 Likes

Eu sou o Filósofo, tenho 37 anos, sou brasileiro, filósofo, doutor em Lógica e Metafísica pela UFRJ, com pesquisa na Université Catholique de Louvain, na Bélgica, com pós-doutorado em Filosofia pela UFMG. Sou professor universitário na Universidade Federal do Amapá, artista plástico e de NFT, Voxels storyteller e um empreendedor do metaverso.

Sou coordenador de múltiplos projetos dentro da filosofia, inclusive um financiado pela John Templeton Foundation, em que sou coordenador geral de 20 professores doutores, cada um com uma equipe de pelo menos 5 pessoas, e uma equipe técnica, que envolve, entre outras pessoas, o editor, filósofo doutor e professor universitário Juliano do Carmo e Beetle Juice, que é a designer para os livros do projeto. Essa coleção de filosofia que já alcançou 20 livros e mais de 23.000 downloads. Sou também escritor e organizador de livros, com 8 livros publicados e mais de 25 artigos em periódicos acadêmicos. Obtive o 10 lugar no Prêmio Senador Milton Campos, concedido pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, quando eu ainda estava na graduação, sobre o tema “Como salvar o planeta Terra?”. Na monografia desse prêmio, construí teoricamente uma estrutura internacional com a intenção de aprimorar o desenvolvimento dos povos e evitar a corrupção.

Currículo Acadêmico: http://lattes.cnpq.br/0847832636263404

Prêmio Senador Milton Campos (2007 - Tema: Como salvar o planeta Terra?): https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=569397

Monografia do prêmio publicada no blog:

Artigo Acadêmico derivado da monografia:

Grupo de Pesquisa Acadêmico Investigacao Filosófica:

Coordenacao Geral da Série Investigacao Filosófica (publicada pela UFPel):

Grant da John Templeton Foundation para a Série Investigacao Filosófica:
https://www.templeton.org/grant/serie-investigacao-filosofica-improving-knowledge-and-philosophical-competences-of-brazilian-researchers-and-students

Sou também artista plástico, com exposições realizadas no Rio de Janeiro, em Brasília, em Belo Horizonte, em Ouro Preto, em Macapá e em Helsinque. Fui representado pelas galerias Meu BB Galeria, AVA Galleria e Samaúma. Trabalho com assemblagem, colagem, pintura e escultura em bronze, na arte tradicional. Veja alguns de meus trabalhos aqui, embora um pouco desatualizado:

E o Catálogo da exposição BELA:

Após conhecer a galeria virtual Binaria, comecei a produzir artes digitais, e depois de um roubo de duas pecas minhas na Galeria Trokkal, eu decidi entrar de cabeça na arte digital e nos NFTs.

Comecei a me envolver com NFTs, junto com meu amigo @felipedevicente; ambos fomos apresentados a esse mundo pelo nosso galerista Gustavo Martes. Comecamos na blockchain da tezos, depois fui para a polygon e para a ethereum, e entao conheci a NEAR. Atualmente atuo nessas três últimas blockchains. O meu envolvimento com o metaverso ocorreu cedo nessa história, quando conheci as festas do Ottis, em seu Purple Valley, no Voxels. Desde então, tenho me envolvido bastante com o metaverso e me tornei storyteller no Voxels.

Com relação à NEAR, comecei a me envolver com os Creatives em setembro de 2021, quando fui embarcado pela Carolina Cavenaghi, na comunidade do telegram do The Clan, junto de um projeto do AfrikaBurn, com @claudinhabelha, que envolvia criar NFTs para caridade.

Por meio de projetos da Mintbase, junto da @marianeu, eu fazia festas no metaverso com @gushlewis e @blusw, e embarcava pessoas na NEAR. Nesses projetos da Mintbase, cheguei a embarcar mais de 100 pessoas, dentre as quais algumas se juntaram e formamos o Gambiarra DAO, cuja missão é o desenvolvimento da arte brasileira na blockchain da NEAR, e que hoje tem quase 200 artistas na loja da Mintbase graças às acoes de Ghini, Macieira, Dazo e Blua.

Aqui você pode ver os relatórios e propostas da Mintbase aonde sao mencionados os projetos em que eu estava envolvido (pesquise por thephilosopher):

Aqui a loja da Gambiarra que eu criei com o suporte da Mintbase e que transferi para a DAO:

E uma outra loja, Intergalactic Bar, para embarque de pessoas internacionais, que nao deu tao certo quanto a Gambiarra, mas que ainda existe e, por vezes, uso para embarcar artistas - inclusive os dois últimos ganhadores do prêmio em parceria entre Voxels e Metaverse DAO foram embarcados nessa loja, embora ainda nao mintaram. Pelo que parece, eles estão avaliando a blockchain e a comunidade, mas eles tiveram de abrir carteira para receber o prêmio na blockchain da NEAR - o que nos deu oportunidade de apresentar. As festas e prêmios sao essenciais para mostrar a relevância da NEAR e gerar, assim, interesse.

Loja Intergalactic Bar:

Na Gambiarra, estive envolvido ativamente na parte administrativa e organizacional como council, fazendo introdução e propostas de financiamento, além de ensinando os novos no ecossistema. Atualmente, nao faço mais parte da Gambiarra DAO.

Como o metaverso é algo relevante e importante para mim, e como eu já trabalhava no metaverso com producao de eventos e Gus com meta-design e construção, Gus, John X e eu abrimos uma DAO cuja missão seria produzir, gravar e armazenar a história da NEAR no metaverso. A ideia era que estamos no início da construção de algo importante, e nao havia nenhuma DAO para manter o registro histórico dessa construção e para chamar a atenção das pessoas do metaverso para a NEAR. Resolvemos então criar um conjunto de projetos, como entrevistas, gravações de eventos, aulas sobre o metaverso e arte digital, construção de exposições, de histórias, de prêmios e de festas no metaverso. Todos esses projetos registrados por meio de NFTs em nossa loja na Mintbase, sem finalidade comercial, para servir apenas de portfólio para os artistas e de material para pesquisadores. Atualmente, a DAO é formada por mim, @klarakopi, @becopro e @beetlejuice. Mais sobre minhas atividades na DAO:

Ajudei também outras DAOs, como a Writers Guild e a Spiritual DAO. Nessas duas DAOs, eu estive presente como um council que conhecia o ecossistema e que estava ensinando alguns dos processos aos novatos, os quais aprendi lendo o fórum. Fiz a mesma coisa em todas as DAOs em que estive presente.

E o trabalho nessas DAOs aprimorou minha experiência, a fim de que eu, @jsc2022.near e Beetle Juice pudéssemos criar uma DAO para embarcar professores de filosofia, filósofos, alunos e interessados, que atualmente existe e é a The Philosophers DAO, e que começou suas atividades em parceria com a Incubadora DAO.

Nessa DAO, os professores membros realizam a função administrativa e decisória e os alunos e interessados sao membros da comunidade, participando dos bounties e podendo votar em polls. Criamos uma estrutura na qual conseguimos embarcar os professores na NEAR por meio de suas palestras, e esperamos levar esse grupo de professores a serem colecionadores de NFTs também. Como sou líder do grupo de pesquisa do DGP chamado Investigação Filosófica, pretendo trazer o grupo de pesquisa para a DAO, na medida em que eu consiga embarcar os membros

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/513418

Todas as palestras, bounties e outros projetos da DAO sao registrados por meio de NFTs na Mintbase.

Atualmente, @adrimobbs entrou no lugar de Beetle Juice como council. Adriane era professora doutora de filosofia e agora tem sua própria empresa de marketing digital. Outros professores se juntaram a nós e estamos crescendo numa boa velocidade.

Meus objetivos na NEAR sao desenvolver o Metaverse DAO e o The Philosophers DAO, únicas DAOs em que me encontro como membro, e refletir com a comunidade sobre uma boa estrutura política que aprimore nosso processo decisório dentro dos Creatives, com objetividade e imparcialidade, mas sem abandonar os diversos valores importantes para nós. Com relação ao desenvolvimento da Metaverse DAO, além dos nossos projetos contínuos, pretendemos também crescer por meio de parceria com o Voxels e por meio de expansão para festas no mundo real. Inclusive, eu fui chamado para palestrar no evento chamado Blockchain Rio, como membro do Metaverse DAO.

https://blockchainrio.com.br/palestrantes/

Com relação ao The Philosophers DAO, seu crescimento está ocorrendo de modo orgânico, na medida em que antigos palestrantes chamam novos palestrantes de fora da NEAR para dar palestras. Eles entram no telegram, sao ensinados a fazer uma proposta simples e entram em contato com nossas atividades e com atividades de outras DAOs, conhecendo mais sobre a NEAR. Daí sao embarcados no astro e envolvidos também por atividades de outras comunidades.

Além do meu trabalho dentro dessas DAOs nos Creatives, eu também recebi um grant diretamente da NEAR Foundation, para construir uma grande biblioteca no metaverso, chamada NEAR Alexandria, que está ainda em fase de finalização, e cuja intenção é abrigar livros digitais na forma de wearables, que estejam também associados a NFTs NEAR. O conteúdo dos livros era para ser apenas sobre a NEAR e conteúdo acadêmico, começando com Filosofia, mas decidimos expandir para todos os tipos de livros e materiais literários produzidos pelas DAOs e indivíduos na NEAR Blockchain. Ao abrirmos a biblioteca, estaremos aptos a parcerias e poderemos também publicar livros pela NEAR Alexandria com registro de ISBN, já que Dr. Juliano do Carmo, membro conselheiro da Philosophers DAO e meu parceiro nessa ideia de publicação no metaverso, é oficialmente editor e pode requisitar ISBNs. Visite NEAR Alexandria em construção:

NEAR Alexandria tem uma loja de GIFs NFTs na Mintbase, associados a livros reais de acesso livre ou a conhecimentos livres sobre NEAR, e uma loja de livros wearables no opensea:

https://opensea.io/collection/near-alexandria-library

Com relação ao Astro e às votações, eu devo ter quase 400 votos. Só no Metaverse DAO, eu tenho 263 votos realizados, mais 35 no Philosophers DAO, e talvez 100 ou 200 no Gambiarra DAO, do qual nao faço mais parte e portanto nao posso contabilizar os votos com certeza. Tenho também alguns poucos votos no Spiritual DAO e na Writers Guild, das quais também nao faço mais parte. Como o Metaverse DAO e o Gambiarra DAO fazem parte do Council dos Creatives, muitos desses votos foram votos sobre CFCs dos Creatives. Atualmente, eu estou como conselheiro em apenas 1 DAO que tem um assento no Conselho dos Creatives, que é a Metaverse DAO.

Metaverse DAO’s astro: https://app.astrodao.com/dao/metaverse-dao.sputnik-dao.near

The Philosophers DAO’s astro: https://app.astrodao.com/dao/the-philosophers-dao.sputnik-dao.near/

Aqui vocês podem ver um pouco mais sobre minha atividade na NEAR:

https://gov.near.org/u/thephilosopher/summary

7 Likes

Que lindo isto, amigo! Muito obrigado por fazer parte da sua trajetória! Eu só tenho que agradecer! Que possamos caminhar muito mais nestes universos e Metaversos!!:heart::heart:

6 Likes

Olá, sou Alexandre Macieira, sou fotógrafo com mais de 26 anos dedicado à comunicação. Estudei comunicação social e minhas fotografias estão em muitos bancos de imagens, sendo utilizadas por meios de comunicação nacionais e internacionais. Hoje faço parte da equipe de comunicação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Sou casado há 22 anos e tenho duas filhas.

Sempre me interessei muito em tecnologia e internet, conheci o universo NFT no início de 2021. Em meados de Outubro de 2021 conheci a plataforma Mintbase e a NEAR, hoje já são mais de 100 NFTs cunhados.

Sou um dos membros fundadores da Gambiarra DAO e também da Octopode DAO.

Gosto muito de arte, de artistas e admiro muito a criatividade do ser humano, gosto de interagir, de criar, de relacionamentos. Foram muitos eventos e realizações nos últimos 6 meses de trabalho aqui na rede NEAR. Todas as ações sempre foram realizadas em parcerias com outros membros.

Realizações em destaque:

A primeira ação foi o MintbaseSunday, realizado em 26/12/2021, agora em junho de 2022 chegamos a 7a edição.

Art Week 2022 - Homage to the 100 years of the Brazilian Week of Modern Art of 1922 (Fevereiro de 2022)
https://gov.near.org/t/proposal-gambiarra-dao-art-week-2022-homage-to-the-100-years-of-the-brazilian-week-of-modern-art-of-1922-02-2022/

Em março de 2022 realizei de maneira voluntária em parceria com Isa Danoninho uma celebração em homenagem ao Mês das Mulheres no NEAR METAVERSE CONNECTION CENTER no Cryptovoxels no Metaverso a “Exposição 4 Mulheres” e a “Exposição Meu corpo dialoga”.

World Art Day Exhibition (Abril 2022)
Uma exposição virtual de 11 de abril a 15 de maio de 2022.

[BOUNTY] We are looking for 12 Octopuses! Draw, collage or paint (Abril 2022)

Eight Exhibition for Octopode DAO (Abril 2022)

Em abril de 2022, de maneira voluntária com colaboração de Ghini no design da exposição e montagem, realizei a Exposição do Dia dos Povos Indígenas no prédio da Gambiarra no Cryptovoxels no Metaverso.

World Internet Day Exhibition (Maio 2022)
Uma exposição virtual de 17 de maio a 14 de junho de 2022.

2nd Edition Eight Exhibition (Maio 2022) [CONCLUDED] 2nd Edition Eight Exhibition

Brazilian Music at NEAR (Maio 2022)

Green Exhibition (Junho 2022)
Uma exposição virtual em junho de 2022.

3rd Edition Eight Exhibition (Junho 2022)

Brazilian Music at NEAR 2º ED (Junho 2022)

Também faço parte da equipe de marketing da Gambiarra DAO, Octopode DAO e FEMINU DAO, juntos nos unimos para realizar o melhor trabalho sempre.

Meus links:
Twitter: https://twitter.com/alemacieira
Telegram: @alexandremacieira
Instagram: Login • Instagram
Carteira: macieira.near
http://alexandremacieira.com.br | @alexandremacieira | Linktree

8 Likes

Pode ser em terceira pessoa? Obrigado!:pray:

3 Likes

Felipe De Vicente é um artista plástico, digital, multimídia e músico brasileiro, com reconhecimento nacional e internacional. Possui formação em Artes Visuais pela Universidade de Franca, e pós-graduação em Arteterapia.
Suas obras vão desde o abstracionismo lírico, passando pelo abstracionismo geométrico, chegando até o expressionismo abstrato. Destacando-se, quase sempre, o uso de cores vibrantes, formas geométricas e a utilização da plataforma digital como meio de criação.
Seus trabalhos já foram selecionados para participar em várias exposições, feiras e bienais nacionais e internacionais, como a Bienal de Florença, Itália, assim como outros países: Inglaterra, Portugal, Espanha, Japão, dentre outros. Já participou de inúmeras exposições físicas e virtuais, nacionais e internacionais.
Em 2021, com a grande onda nacional e internacional dos NFTs, decidiu produzir suas primeiras criptoartes na rede Tezos, com o auxílio de seu galerista Gustavo Martes, da Galeria BINARIA, e do seu amigo Rodrigo Cid @thephilosopher. A sua série Pixel Art Abstrata é o seu trabalho mais conhecido e valorizado dentro da comunidade NFT, tendo porém produzido outras séries e trabalhos na rede Near. Sua produção artística dentro do segmento de NFT continua ativa, evidenciando a sua ampla pesquisa cromática e seus desdobramentos, como mote principal de seus trabalhos. Como também é músico, Felipe, utiliza trechos de suas próprias músicas eletrônicas para compor trabalhos multimídias com as suas obras NFTs.

Links:
Twitter: https://twitter.com/felipevicente88

Instagram: Login • Instagram

Facebook: Redirecting...

Rede Near:

Rede Tezos:

Música:

Telegram:

Linktree:

Site:

6 Likes

Olá pessoal, eu sou a Ghini, artista visual, primeira metacuradora brasileira, metaarquiteta, poeta e mãe de um golden adorável chamado Lupi. Tenho uma carreira artística que inclui várias exposições internacionais em museus e está prestes a completar 20 anos. Desde o início da minha experiência com NFTs, me interessei pela curadoria de exposições no metaverso, tendo sido curadora da BrazucasNFT, a maior exposição de NFTs de brasileiros até então; realizei diversas mostras individuais no criptovoxels. Idealize, organize e fiz a curadoria da exposição FEMINU, que contou com 60 artistes (com 50 onboardings para a rede Near) entre mulheres cis, mulheres trans, pessoas não-binárias e travestis . Sou fundadora da FEMINU DAO que tem o objetivo de continuar o movimento de dar visibilidade a essas artistes. Projetei o prédio da Galeria FEMINU DAO, em espaço de aluguel gratuito de quase 1000 m2, inaugurado recentemente numa festa que levou mais de 300 pessoas ao Voxels para visitarem 80 NFTs da blockchain da Near. Todas essas grandes exposições tiveram a expografia cuidadosamente planejada e especialmente elogiada pela originalidade. No Voxels, em 10 meses, fiz curadoria de exposições que ultrapassam 200 NFTs, da blockchain da NEAR (todos estão documentados aqui neste fórum dentro de minhas propostas e relatórios).
Sou council da FEMINU DAO e Gambiarra DAO e vou lançar meu primeiro livro de poesias solo este ano.
insta: Login • Instagram
Twitter: https://twitter.com/ghini_ar
site: www.ghini.com.br

6 Likes

OLÁ! :heart_hands: Eu sou a Gabriela Abreu, natural de Jacareí, interior de São Paulo, tenho 28 anos. Sou formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo, onde morei, trabalhei, amei e curti por 8 anos. Em 2019 vim para Lisboa para fazer um pós graduação em Rádio e TV e emendei num mestrado em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa.

Aos trancos e barrancos, lá vou eu… e ainda continuo na terrinha, agora atuando como produtora cultural e poeta - ofício duro, mas bom. Difícil trabalhar com arte, mas mais difícil ainda é não trabalhar com/para/por ela. Então, vesti o capacete de operária da palavra e criei o SARAU DELAS, evento com quase 2 anos de existência, onde reúno poesia, música e performance das mais variadas, com convidadas sempre mulheres e depois um grande palco aberto para quem quiser participar. É um evento muito potente, reúno de 60 a 90 pessoas por sessão, uma vez por mês, em Lisboa. Realmente, o projeto do meu coração. Você pode ver mais sobre ele aqui: https://bit.ly/sarau-delas

Além do Sarau Delas, tenho dois livros publicados: “Meu Caderno Azul” (Scortecci, 2015) e “Uma noite no meio - Poemas que fiz de ontem para hoje” (Patuá, 2019), além de fazer parte de duas antologias “Bicho Mudo Viro Bicho” (Poemacto, 2021) e “VOLTA para a tua terra” (Urutau, 2022). Também tenho um podcast poético (amo dizer poesia em voz alta!) chamado “Poesia ao pé do ouvido” com mais de 87k plays no Spotify.

e agora também no Tamago: TAMAGO

Conheci a NEAR a partir da residência artística “Planta a Palavra”, promovida pela MUTI DAO em outubro de 2021. Depois disso, desenvolvi duas temporadas do podcast e 2 NFTs apoiadas pela MUTI. Recentemente, escrevi um artigo contando um pouco da minha experiência desde a residência até a criação da minha própria DAO: THE WORD HAS BEEN PLANTED. by Gabriela Abreu | by Muti Collective | Jun, 2022 | Medium

Junto disso, criei a CRIATURA - uma micro produtora cultural e de conteúdos onde fiz alguns trabalhos desde 2021. Em maio deste ano, juntei-me a minha amiga-irmã Rita, que é dona de uma produtora audiovisual, e parimos a CRIATURA&BERI DAO - uma DAO para apoiar projetos de artistas mulheres, imigrantes e falantes da língua portuguesa - com foco em poder viabilizar projetos culturais e trazê-los para novas plataformas. [introduction] criatura&beri dao - #8 by gabrielaabreu

Ainda é tudo muito novo para mim, estou lendo e querendo aprender ao máximo sobre este novo universo e estou muito feliz em ter um grupo para os brasileiros. Quero muito melhorar, descobrir e poder avançar cada vez mais nesse universo.

Você pode ver meu portfólio aqui: https://bit.ly/gabiabreu
Meu instagram pessoal, aqui: Login • Instagram
O instagram da CRIATURA: Login • Instagram
Nossa mintbase: criaturaberi.mintbase1.near on Mintbase

:heart_hands:

6 Likes