[CLOSED][BOUNTY] sua música favorita

UAU !!! Adorei! Parabéns!! Arte e descrição incríveis :heart_eyes: :clap: :sparkling_heart:

1 Like

Pulse

Modulação Pixelar feira em Smartphone

Foto original de minha autoria 06/06/2008 Show Nação Zumbi no Circo Voador

A imagem é meu som favorito. Tenho uma busca eterna, dos momentos identificados com a criação. As passagens sonoras prediletas ficaram em instantes, que quase ninguém ouviu. A vibração é constante. O ritmo variante. Celebrado é o acorde quando pulsa.

Arte

4 Likes

Minha contribuição! :slight_smile:

Alucinação

Me sinto exatamente como o trecho da música Alucinação de Belchior: “Amar e mudar as coisas me interessa mais”…

4 Likes

Uhul!!! Parabéns, está demais sua obra! Arrasou

1 Like

Título: Fly me too the moon

Técnica: Fotografia

Ano: 2015

Conceito: Fly me too the moon é uma música antiga, mas atemporal. Foi gravada e regravada por diversos artistas, cada um com sua versão. Faz parte da minha memória afetiva. Fotografo muito a lua, em todas as suas fases, tamanhos e cores. Em todos os seus mistérios e influências. Associo a esta música, porque ambas me trazem um sentimento bom, de harmonia e de afetos.

5 Likes

Essa proposta me pegou de jeito. Estava há bastante tempo sem, quase, ouvir músicas. Parar, colocar um som e apreciar. Colocar “aquela” música, que faz o coração aquecer, o corpo vibrar, o sorriso abrir, o pé balançar, a vergonha ir embora…
A proposta me atravessou mesmo, mexeu comigo. Não consegui responder qual é ‘a’ minha música preferida. Me recordei de diversas músicas que eu colocaria em uma lista de favoritas. Mas sem especificar uma. Parei, coloquei algumas músicas para tocar, conheci outras que vieram por sugestão do aplicativo, e esse processo percebi que o que faz essas músicas estarem entre minhas favoritas está relacionado às sensações despertas por memórias que os sons trazem.
A música me ajuda me desligar um pouco dos pensamentos, redirecionar o foco.
Nessas relembranças voltei 5 anos no tempo, mais ou menos. Era uma fase em que estava sempre que podia com fones de ouvido, no volume alto, só existiam eu e a música. Lembrei-me de um artista, que conheci por meio de uma pessoa querida, chamado OGRE e que faz um synthwave muito bom. Synthwave é um dos estilos que mais gosto. Me deparei com uma música especial e me dispus a criar.
Nome da música que usei para inspiração: OGRE - Negotiation’s Over

https://www.mintbase.io/contract/gambiarra.mintbase1.near/token/12020

7 Likes

Título: Meu destino, Kirimurê.
Técnica: Fotografia
Ano: 2021
@dalcin.near
NearWallet: @dalcin.near

Instagram: @dalcin.com

https://www.instagram.com/p/CjA8kz_MvNPajL0htDD4uM3oafVWxRmZDzssP40/?next=https%3A%2F%2Fwww.instagram.com%2F%3F__coig_restricted%3D1%26__coig_login%3D1

https://www.mintbase.io/contract/gambiarra.mintbase1.near/token/12042

Para que te quero, asas
Se eu tenho ventania dentro?

Eu fiz até uma tempestade
Rodei no céu, na imensidão

Os quatro versos da música Asas de Luedji Luna, são o princípio que movimentou este corpo no mundo, que me fez sair em busca do meu lugar, do meu “volto porque te amo”, que me soprou ao nordeste me tirando das terras frias do sul.

Essa música transmutou minha experiência.

Ela é a ventania que me trouxe até as águas calmas e profundas do grande mar de dentro, o Kirimurê, como chamam os Tupinambas, a Baía de Todos os Santos.

É com ela que aprendo a pisar forte e com respeito, quando ando pelas ruas encantadas de São Salvador.

Asas é reza forte para os dias de luta, é acalanto para a insônia da incerteza, era a melodia daquela maré de março, quando uma sereia cantou: quem sai à procura de um destino, o encontra na baía.

Na foto, o meu destino Kirimurê, banhando a Ribeira, num entardecer de verão.

A canção do movimento: Asas por Luedji Luna - YouTube

Asas

Vento vem me trazer boas novas
Que sempre esperei ouvir

Vento vem me contar os segredos
De chuva, raio e trovão

Vento que me venta da cabeça aos pés
E eu me rendo
Vento que me leva onde quero ir
E onde não quero

Para que te quero, asas
Se eu tenho ventania dentro?

Eu fiz até uma tempestade
Rodei no céu, na imensidão

Vento vem me mostrar qual a força
Que tenho para seguir

Ventania é senhora, eu sei
E foi lá bem alto que eu vi
Inunda que é da água que faz brotar
Inunda que a água lava

Para que te quero, asas
Se eu tenho ventania dentro?

Eu fiz até uma tempestade
Rodei no céu, na imensidão

Artista: Luidji Luna

Álbum: Um corpo no mundo, 2017.

https://www.mintbase.io/contract/gambiarra.mintbase1.near/token/12042

4 Likes


camofa.near

E tu pisavas nos astros distraída
[chão de estrelas collage. digital photo montage.]
A colagem mind the gap ou tu pisavas os astros distraída evoca a maravilhosa canção de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa “Chão de Estrelas”, que em 2022 completa 85 anos. A primeira vez que escutei essa música foi a versão inconfundível criada pelos Mutantes no disco de 1970 - A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado, como era de se esperar minhas idéias de música nunca mais foram as mesmas e a imagem pisavas nos astros distraída nunca deixou de me fascinar.
Ao mesmo tempo essa música sempre me inspirou uma idéia de fim de carnaval, fim de festa, retorno pra casa
depois do palco iluminado
da roupa dourada…
dos palhaços
dos guizos falsos da alegria
fantasia
entre as palmas febris dos corações
meu barracão no morro do salgueiro
tinha o cantar alegre de um viveiro
foste a sonoridade que acabou
e hoje, quando do sol, a claridade
forra o meu barracão, sinto saudade
da mulher pomba-rola que voou
nossas roupas comuns dependuradas
na janela qual bandeiras agitadas
pareciam um estranho festival
festa dos nossos trapos coloridos
a mostrar que nos morros mal vestidos
é sempre feriado nacional
a porta do barraco era sem trinco
mas a lua furando nosso zinco
tu pisavas nos astros distraída
sem saber que a ventura desta vida
É a cabrocha, o luar e o violão.

o Chão de estrelas é esse ponto de vista autorretrato, a purpurina salpicando de estrelas nosso chão, são os pés carnavalescos calejados aguardando o metrô que se aproxima - next station - mind the gap e beba água.

https://www.instagram.com/p/CjBp8W8PEzp/

@michanascimento como faço para mintar na loja da Gambiarra?
Amei a bounty! Obrigada!

3 Likes


Português: :brazil:

Practical Magic, de Alan Silvestri é a minha música favorita há tempos e faz parte de um dos meus filmes favoritos de mesmo nome: Practical Magic que aqui virou Da Magia á Sedução.
Lançado em 1998, eu descobri adolescente este filme e esta música.
Numa cidade pequena, ela me trazia um respiro de encanto, fantasia e força para seguir adiante.
Depois de adulta, ela ajudou e ajuda na minha reconexão comigo mesma , trazendo a pureza da energia da criança e da adolescente que em mim habita, dando forças e insights para encontrar sempre o encanto da magia ao olhar a vida.

Eu quis criar na arte uma atmosfera onde mora o encanto da minha imaginação, como se fosse um cômodo onde existe uma natureza selvagem do encanto e magia. e na janela desse cômodo, com certeza, teria de paisagem as bruxas deste filme tocando esta música, me lembrando, me chamando…


English: :us:

Practical Magic by Alan Silvestri has long been my favorite song and is part of one of my favorite movies of the same name: Practical Magic, which here became From Magic to Seduction.
Released in 1998, I discovered this movie and this song as a teenager.
In a small town, it brought me a breath of enchantment, fantasy, and strength to go on.
As an adult, it has helped and continues to help me reconnect with myself, bringing the purity of the child and adolescent energy within me, giving me strength and insight to always find the enchantment of magic in looking at life.

I wanted to create in art an atmosphere where the enchantment of my imagination lives, like a room where there is a wilderness of enchantment and magic. and in the window of this room, for sure, I would have to landscape the witches of this movie playing this music, reminding me, calling me …


Arte Feita em I.A. Midjourney, Photoshop e Procreate.

Mintbase:

Twitter:

FranResendeB.NEAR

4 Likes

Minha entrada para a Bounty:

Título: You Could Be Mine - Guns N Roses

wallet: iagods.near

Fui descobrir minha banda FAVORITA quando entrei naquela fase adolescente roqueira, e comecei a pesquisar a banda das musicas que eu mais gostava, fui reparando que a maioria das musicas eram da banda Guns N’ Roses, e então descobri que sou um GUNER rsrs. Outra curiosidade é que os filmes que eu mais gosto tem em sua trilha sonora as musicas do Guns, como minha musica preferida, que toca no meu filme preferido, O Exterminador do Futuro 2 ‘‘You Could Be Mine’’, que foi tema dessa arte, a minha musica favorita.

A Obra:
Como a musica toca no filme do Exterminador 2, eu fiz no meu estilo a famosa arte da caveira com a cartola do Slash com a caveira do Exterminador em seu lugar, utilizando as minhas cores (amarelo, vermelho, branco, preto e verde) no estilo pop,

A arte está sendo muito gostosa de fazer essa arte, primeiro pelo tema, poder representar algo que amo artisticamente, expressar tudo que essa banda e musica causa em mim, e também pra comemorar o e registrar o Show do Guns que foi antes de ontem, Sábado dia 24/09/2022 em São Paulo

Meu sexto Show do Guns, poder cantar, pular, dançar e viver essa experiencia novamente, e explodir quando toca You Could Be Mine \o/

NFT: https://old.mintbase.io/thing/MG1PeBFgGwHIeOZIIFEAPA3BTBHlripkaphFHyOcFLo:gambiarra.mintbase1.near

tt: https://twitter.com/iagods_/status/1574804639865790464

insta:
https://www.instagram.com/p/CjBDM1frRcF/

4 Likes

Título: Ampulheta de Sangue

Técnica: Fotografia de coletor menstrual, sangue e agulha

Ano: 2022

Inspirada na música Descolonizada da cantora Larissa Luz, a Ampulheta é um retrato dos devaneios nos quais me perco .

“Uma onça brava com o olhar
Já me dizia, eu hoje tô arredia
Ansiedade é tanto assunto
Uma agonia, mas podemos conversar”*

Já pensou em ter uma conversa sincera com sua mente?

“Eu sou sua mente
Prazer, me olhe de frente
A gente pode se entender
Negociar um equilíbrio
Um bom lugar”*

E assim como diz Larissa, buscar um equilíbrio, um bom lugar.
Isso requer lidar com nossas onças internas: bela, arredia, brava, carente.
Como a balança da vida influencia nas tomadas de decisões, desejos?

“Não deixe que a corrida maluca da vida louca
Te jogue num precipício de mansões
Garota ninguém
nos disse que seria fácil
Segura a onda, dá na cara e continuar
Não deixe que tentem te colonizar”*

Desejos…Urgem da minha mente! Qual a dose entre aquilo que realmente desejo e aquilo que me ensinaram a desejar?

“Eu não vou entrar nessa jaula
Eu não nasci pra ser adestrada
Me deixa correr no espaço
Deixa eu exibir a minha pele pintada”*

Me aproximo.

Ardente, encontro o equilíbrio no ciclo, minha ampulheta de sangue me deixa consciente que o cativeiro já passou e me liberto dos meus medos para seguir meus desejos, reais de.

*Trechos da música Descolonizada - Larissa Luz

5 Likes

@michanascimento , também preciso deste help!!!

infelizmente não tenho :frowning:

1 Like

Manda as wallets que eu mando 0.5 pra cada :clinking_glasses:

2 Likes

Nossaa amigueee, salvou demais! Tô sem near também, tô tentando falar com a Isa pra ver se ela me ajuda mas não tô conseguindo contato!
Obrigado mesmo pela força!
Você não vai participar ?

1 Like

Tô na correria demais essa semana, pensando aqui em fazer algo. Mas o tempo não paraaaaa :scream:

Olá, é até meia noite de hoje? Gostaria de participar também, mas vi em cima da hora :frowning:

1 Like

@michanascimento É que ainda não faço parte da loja Gambiarra no mintbase! :slight_smile:

Sim, até meia noite de hoje!

1 Like

Já solicitei para que o council da Gambiarra adicione vocês que ainda não estão na loja!

2 Likes