1. Nome e Near ID (Carteira NEAR)
Rebeca Queiroz - rebeca.near
2. Localização (cidade e país)
Nova Friburgo, RJ / Brasil
3. Contas das redes sociais (se houver)
4. Site ou Portfolio digital quando aplicável
5. Artist Statement - conte-nos sobre a sua prática artística e intenção poética; max. 5-10 frases
Embora a minha formação acadêmica e atuação profissional estejam mais ligadas às artes cênicas, sempre estiveram presentes na minha prática artística, o desenho e a pintura - especialmente em aquarela - como forma orgânica de expressão; E cada vez mais tenho sentido a necessidade e a vontade de explorar esse universo, especialmente em uma relação de multilinguagens em que o sonho, a astrologia e a performance dialoguem com as artes plásticas.
6. Sinopse do projeto - de que modo esta bolsa contribuirá para o projeto?Que tipo de trabalho artístico está a pensar concluir com esta bolsa? ; max. 5 frases
Ao longo de 2021 comecei a elaborar 12 pinturas em diálogo com 12 textos sobre astrologia. Um para cada signo zodiacal,. Pretendo concluir esse trabalho desenvolver seus desdobramentos.
7. Exemplos de trabalhos artísticos recentes ou não - max. 4 obras (se já não estiverem disponíveis no portfolio/website/mídias sociais)