[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - sued.near

  1. Nome e Near ID (Carteira NEAR)

Sued Hosaná / sued.near

  1. Localização (cidade e país)

Salvador - Brasil

  1. Contas das redes sociais (se houver)

@adeusasued

  1. Site ou Portfolio ou Bio

Sued Hosaná.

Sou conhecida como A Deusa, antes de tudo negra e sempre travesti, multiartista, nascida em 1996, membro do coletivo AFROBAPHO, Ex-vocalista e co-fundadora do duo AS MAMBAS, co-fundadora do podcast AFRONTRAVAS, desenvolvo trabalhos envolvendo várias linguagens da arte (música, poesia e performance). Estudante de pedagogia pela UNEB, nascida em Alagoinhas e criada no bairro do Arenoso, localizado na região conhecida como cabula, um quilombo urbano. Enredada pelas palavras logo cedo, tive em minha avó fascinada por romances e nos meus pais que me incentivaram quase que diariamente a leitura, a palavra e o estudo,fiz meu caminho na escrita, mas logo entendi que entre o corpo, a palavra e a língua, preferia ser escrevivência. Tecendo narrativas pelo mundo da arte educação, ministrei em três oportunidades a oficina transa-a-palavra que tem como objetivo construir o ensino da escrita criativa a partir de referências de mulheres trans e travestis negras.

  1. Artist Statement -

Multiartista que caminha entre a encruzilhada da poesia, música e video-performance, andarilha marcada pelos territórios de raça, gênero e sexualidade, busca através dessas linguagens artísticas construir um novo imaginário sobre a corporeidade, poética e imagética de ser uma travesti negra soteropolitana no espaço social da arte e cultura.

  1. Sinopse do projeto - de que modo esta bolsa contribuirá para o projeto? Que tipo de trabalho artístico está a pensar pesquisar/ começar ou concluir com esta bolsa? qual o objectivo?; max. 5 frases

Com o auxílio dessa bolsa vou dar produzir a gravação do meu primeiro projeto solo o EP ORÓ, que contará com a produção de audiovisual de um show - performance feito para veiculação nas mídias sociais.Este projeto que inicia a carreira solo dessa identidade multi feminina e ancestral A DEUSA, que venho construindo a partir das reflexões sobre ser uma identidade travestI negra periférica, tomando posse da narrativa artística por minhas próprias mãos, lábios, corpo e palavra.

  1. Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios recentes ou não - max. 4 (se já não estiverem disponíveis no portfólio/website/plataformas sociais)

(NESSE LINK CONTA TODOS OS LINKS TANTO PORTIFOLIO COMO LINKS DE REFERENCIAS, POIS COMO SOU USUARIA NOVA NÃO CONSIGO USAR MAIS DE UM LINK)

MUITO OBRIGADA DESDE JÁ.