[APPLICATION] Programa de bolsas artísticas #5 - brendabiao.near

  1. Nome e Near ID (Carteira NEAR)
    Brenda Bião - brendabiao.near

  2. Localização (cidade e país)
    Salvador, Brasil.

  3. Contas das redes sociais (se houver)
    Instagram: @brendabiao
    Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC3FT9nM7TSCyXAiBHh3T9jQ/videos
    TikTok: @brendabiao

  4. Site ou Portfolio ou Bio
    Behance

  5. Artist Statement - conte-nos sobre a sua prática artística e processo criativo; max. 5-10 frases
    A prática que estou desenvolvendo se move por estudos que incluem a prática somática. O estado de presença é o que instiga a minha pesquisa. A insistência em manter-se pele, humana e viva.

Meu processo criativo se dá em observação do ser que estou no mundo e o que sinto necessário à minha evolução. Visto que tudo interfere, a criação se dá pelas 24 horas de cada dia em existência na terra.

Fundamentado na investigação, juntamente à percepção do que há em instância na sociedade, exploro em mim o que há de vísceras para transmutação a caminho de ser potencialmente alastrada.

  1. Sinopse do projeto - de que modo esta bolsa contribuirá para o projeto? Que tipo de trabalho artístico está a pensar pesquisar/ começar ou concluir com esta bolsa? Qual o objectivo?; max. 5 frases

Busco investigar a movimentação partindo de órgãos que falam e que comem. Nesse trâmite pesquiso possibilidades de formas de fagocitar, dialogando com as múltiplas carências alimentares que existem no mundo que se interligam com as relações estabelecidas no mesmo.
A bolsa para mim vai ser a possibilidade de me debruçar com tempo e deleite a esse estudo, poder colher o material com tempo e suporte a fim de desenvolver um conteúdo crítico e sensível que esteja relacionado à possíveis curas humanas.

  1. Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios (recentes ou não) - max. 4 (se já não estiverem disponíveis no portfólio/website/plataformas sociais)

Olá, @brendabiao !

Obrigado pela tua candidatura. Tivémos um record de participantes e o processo de selecção foi muito complicado nesta quinta edição.

Os critérios usados foram os seguintes: » Qualidade do Trabalho » Experiência Prévia » Coesão com o projecto da Incubadora e a Open Call »Qualidade da Candidatura »Impacto da bolsa no trabalho do candidato.

Foi uma decisão muito difícil, mas infelizmente a tua candidatura não foi seleccionada para esta edição.

Esperamos receber uma candidatura tua nas próximas edições, e quem sabe possamos colaborar de outras formas.

Abraço :purple_heart::dizzy: