[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - bagadefente.near

  1. Baga Defente | bagadefente.near

  2. Botucatu, SP - Brasil

  3. Instagram | Twitter | Medium

  4. nada.art.br | CV | Lynkfire

  5. Sou poeta, editor e artista-etc. Trabalho com diversas linguagens e suportes, utilizando as poéticas do acaso — isto é, o uso consciente da aleatoriedade e do inesperado no processo criativo — como fio condutor. Mais do que um conjuntos de técnicas e/ou conceitos, vejo a poética do acaso como uma postura diante do fazer artístico. Partindo disso, em meus trabalhos busco explorar as fronteiras entre memória e ficção, misturando vivências pessoais, histórias alheias e questões politico-sociais com conhecimentos esotéricos em obras de caráter experimental.

  6. Comecei a criar videopoemas em 2007, antes mesmo de saber que o nome daquilo era esse. Ao longo destes 15 anos, tive fases criativas nas quais me dediquei a isso, obtendo feedbacks muito positivos a partir da participação em mostras e festivais dedicados ao gênero. Este ano comecei a produzir videopoemas curtos pensados para o “formato” NFT, trabalhando prioritamente com found-footage (material de arquivo) e TTS (text-to-speech), o que me trouxe vontade de produzir uma nova série de trabalhos nessa linha, tendo meus poemas recém transcriados em inglês (abaixo) como ponto de partida. A bolsa me permitirá dedicar algum tempo a isso sem afetar a manutenção dos boletos em dia.

2 Likes

Todos querendo manter o pagamento dos boletos e trabalhar em paz! Ahahahahh adoro :heart:

Olá @bagadefente !

A decisão do Júri foi muito complicada. Lamento dizer que não te foi atribuída a bolsa, mas queremos indicar que o teu trabalho se destacou. Gostaríamos de continuar em contacto para pensarmos juntos em formas de colaborar.

Se puderes, envia-nos um e-mail com a melhor forma de te contactar para:
incubadoradao@gmail.com.

As nossas redes:

WebSite | NEAR Forum | Instagram | Twitter | Facebook | Telegram Group Chat

1 Like

Hey @frnvpr,

Agradeço pelo retorno.
Fiquei surpreso com a quantidade de inscrições, então fico ainda mais feliz em saber desse destaque! =)

Escreverei um email para vocês, mas já adianto aqui que podem me contatar por lá mesmo (baga@nada.art.br) ou via Telegram.

Obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês!

2 Likes