[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #5 - Ana Luiza Torres

  1. Nome e Near ID (Carteira NEAR)
    Ana Luiza Torres Figueira da Silva
    5563e262e28dd14cfa71764ccd917d11a4c36b1b5d553747728eb885d70fe307

  2. Localização (cidade e país)
    Lisboa, Portugal - São Paulo, Brasil

  3. Contas das redes sociais (se houver)
    instagram: aaltrrs
    instagram: meusfluidos

  4. Site ou Portfolio ou Bio
    Portfólio: http://www.meusfluidos.com/anatorres

  5. Artist Statement

Por meio de escrita e performance procuro explorar intimidade e melancolia no universo feminino, com enfoque no mundo digital, e refletir a economização da expressão artística e financeirização do cotidiano.

Meu trabalho flerta com a ambiguidade da racionalidade neoliberal pois, ao comercializar intimidade, segredos e sofrimento, é conduzida ao limite uma visão nossa como sujeito-mercadoria. Um exercício individual e coletivo de ressignificação, qualificação e capitalização das emoções.

  1. Sinopse do projeto

Meus Fluídos é um e-commerce de lágrimas enfrascadas, a farmácia do absurdo.
Num mundo patriarcal, neoliberal e neocolonial: a venda de fluídos satiriza e escancara a manifestação do choro enquanto produto comercial. Fruto de uma performance onde choro ao vivo em aplicativos de streaming, Meus Fluídos nasce como manifestação de arte que percorre narrativas e subjetividades comercializadas.

A coleção Meus Fluídos Ceremony encerra o projeto Meus Fluídos levando consigo a elaboração do livro-catálogo Meus Fluídos que contará com registos dor produtos e colaboradoras do projeto.

Meus Fluídos Ceremony, a ultima coleção do projeto, tem como visão incluir mulheres com diferentes idades e questões internacionais. A bolsa contribuirá com a produção e envio dos frascos, criação da coleção no e-commerce, assim como, para produção do material de divulgação como panfletos e merchandising.

  1. Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios (recentes ou não) - max. 4 (se já não estiverem disponíveis no portfólio/website/plataformas sociais)
2 Likes

Olá, @analuizatorres91 !

Obrigado pela tua candidatura. Tivémos um record de participantes e o processo de selecção foi muito complicado nesta quinta edição.

Os critérios usados foram os seguintes: » Qualidade do Trabalho » Experiência Prévia » Coesão com o projecto da Incubadora e a Open Call »Qualidade da Candidatura »Impacto da bolsa no trabalho do candidato.

Foi uma decisão muito difícil, mas infelizmente a tua candidatura não foi seleccionada para esta edição.

Esperamos receber uma candidatura tua nas próximas edições, e quem sabe possamos colaborar de outras formas.

Abraço :purple_heart::dizzy: