[PROPOSAL] “RADIO PANTERA” – Web Radio e Plataforma Sonora

Proponent : Urutau Maria Pinto

NEAR account for payment: uru.near

Project Timeline: Junho de 2022

Objective :

  • Dar início ao projeto da “Rádio Pantera”, rádio/plataforma voltada para encontro e difusão de produções sonoras e musicais de pessoas Trans, Gênero Dissidentes y Racializadas.

  • Produzir dois programas de Rádio no mês de Junho. Um primeiro (PANTERA LIVE) voltado para a difusão de artistas de música eletrônica com apresentação de DJ Sets e um segundo (PAPAÇÃO), programa em formato de entrevistas e apresentação de artistas sonoros da cena independente e experimentais do Brasil.

  • Estimular a aproximação de pessoas Trans, Gênero Dissidentes y Racializadas da plataforma NEAR e do campo do metaverso, web3 e blockchain .

Justification:

A seguinte proposta tem como objetivo realizar o lançamento da plataforma digital de encontro e difusão sonora “RÁDIO PANTERA”. A rádio tem como objetivo criar uma rede de compartilhamento de produções artísticas em múltiplas plataformas, assim como criar uma rede de fomento a trabalhos de artistas sonoros realizados por pessoas trans, travestis, pessoas racializadas y corpos de sexualidades dissidentes da América latina. Além da comunicação e divulgação de Social Media pelos canais do instagram, os programas estarão circulando em múltiplas plataformas (Youtube, Soundcloud, Near…).

Além da função de comunicação e difusão de produções de artistas independentes, a rádio tem interesse na elaboração de redes alternativas de comunicação acessíveis e independentes baseadas em ecologias não-predatórias em sua integração com tecnologias. Neste sentido, aproximar pessoas trans, travestis e racializadas da plataforma NEAR é um dos objetivos do projeto, fazendo com que o projeto de difusão artística não seja apenas no sentido de consumo, mas também em estabelecer possíveis conexões de fomento e sobrevivência para estas produções.

~

Content:

O projeto prevê a criação de dois programas inicialmente para a web Rádio;

  • “PANTERA LIVE” – O programa convidará mensalmente ume DJ da cena de música eletrônica para fazer um live set de uma hora. O programa será transmitido em live via Youtube e o arquivo sonoro subido no SoundCloud da Rádio.

  • “PAPAÇÃO” – Programa mensal de conversa e entrevistas seguido de apresentação musical de artistas independentes e experimentais brasileires. O programa será transmitido em live via Youtube. O programa será apresentado pela Urutau @Uru

O projeto prevê também a criação de uma página de Instagram para a anunciação e divulgação dos programas e produções.

Project Name: “RADIO PANTERA” – Web Radio e Plataforma Sonora .

Project and Timeline:

O projeto prevê a contratação de quatro profissionais;

Uru - proponente, mc/dj curadora = 100 USD
Lobo - visuais, produções e tambem curadoria = 100 USD
Artiste convidade 1 = CAELA 100 USD
Artiste convidade 2= SOUL NASCIMENTO 100 USD

TOTAL :$400 USD in NEAR.

7 Likes

Adorei, já quero! :raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands::sunglasses:

2 Likes

Parabéns pelo proposal @Uru
Curiosa pra ouvir essa cripto-radio

Tenho uma observação sobre o orçamento. A nomadelabel tem o seu setor de antimarketing, então o custo do social media e designer não precisaria estar inclusa nessa proposal.
o que facilita a sua execução, que pode focar na sua produção, e ajuda o antimarketing 'a conteúdos, interconexões e fazer as redes girarem.

como te suena ?

2 Likes

Simmm, acho isso incrível, @blusw

Quanto a parte de Design y produção das artes visuais da Rádio eu teria uma pessoa específica pra chamar, que é o Lobo (ta sem @ no momento). É alguém que divido o projeto e a criação da rádio y formatação da curadoria desde seu início, então viemos conversando sobre curadoria, a formação dos programas y toda a estética há algum tempo, então nesse caso é alguém que realmente ainda faço questão de convidar.

Quanto na questão de antimarketing e social media acho incrível que possamos incluir a nômade nessa função. É inclusive uma ótima forma de integrarmos y alinharmos os projetos. Essa forma de relação nos interessa muito mais, com certeza.

Queria ter tido mais tempo pra trocar com vocês sobre o projeto y como podem se dar essas colabs.
Também não especifiquei sobre o trabalho do Lobo ou de como se daria o processo de contato, contratação de alguém pra parte do antimarketing.
Obrigada por ajudarem a preencher logo esta lacuna.

E é isso.

A rádio vem nessa missão de conectar pessoas y redes mesmo (principalmente de uma galera Trans y Travesti né).
Acho super importante vermos como essas colabs y integrações com outros projetos podem ser feitas y tentarmos realizar essas conexões.

Não é um projeto de uma rádio independente né, muito pelo contrário.
Então vamos trocando essas possibilidades.

1 Like

Perfeito, muito bem justificada, mas então a forma do orçamento só precisa calibrar a argumentação.

ex tosco:
"
Radio Pantera é

Uru - proponente, mc/dj curadora = X USD
Lobo - visuais, produções e tambem curadoria = X USD
Artiste convidade = Y USD para Z humanos = X USD
"

Uma sugestão(pensando alto aqui, nada definitivo, porfa :stuck_out_tongue: )
Podemos pedir isso em duas etapas também:
Para maio pede-se 250, que paga vocês no inicio do mês de Junho, e mais 250 pra pagar no começo de julho es convidades e um tantinho pro seu trabalho, minha sugestão.

alguma outra observação @filmesdeinfiltracao @loveletterexe @gushlewis @pinkalsky @gabrielfelipejacomel ???

2 Likes

@Uru temos outres Nomades Gênero Dissidentes <3, marco aqui?

2 Likes

Gracias pelas observações.

Quanto esta divisão dos pagamentos, só não acho completamente interessante para a proposta pensando nas possíveis continuidades do projeto como um todo. Não descrevi na proposal, mas a idéia é conseguir manter os programas acontecendo mensalmente. Seria babado…

Mas vamos lá, um passin de cada vez ~

1 Like

Babado!!! Queremos Rádio Pantera ~

1 Like

conecta a gente, quero links, e presença aqui <3

2 Likes

@pinkalsky a rádio ainda ta offline né, mas vou chamar pra conexão aqui as pessoas convocadas pra essas primeiras transmissions ~ ★

2 Likes

Por enquanto tamo só no sonho y rascunhos

panter

1 Like

mas olha o projeto de rádio que desenvolvi com uma txurminha durante a pandemia;

A Antenanoia funcionou quase que diariamente durante uns bons 3 meses durante a pandemia. Infelizmente morreu, mas foi um espaço incrível de trocas y conexões enquanto durou ~

2 Likes

a Radio Pantera só entra no orçamento do mês que vem, certo?

tenho sugestões e duvidas <3
quanto tempo de duração terá cada programa?
será que não faz sentido esse projeto ser veiculado (também?) pelas midias da #nomadelabel-dao ?
terá continuidade quinzenal néah? que acha de dar uma olhada nes outres nomades gênero dissidentes pra já começar a pensar nos próximos <3? manda essa no grupo de whats e telegram :wink: <3
Caela, (artiste da “Papação” acho que tá com link quebrado) e Lobo precisam de onboarding né? sugiro usar o https://nearnames.com/ com 0.25 near de gift :wink:

2 Likes