[APPROVED] Poesia ao Pé do Ouvido | Um Podcast Poético - Quarta Temporada

Nome do Projeto: Poesia ao Pé do Ouvido | Um Podcast Poético
Membros: Gabriela Abreu - gabrielaabreu.near
Período: Maio 2022

“A poesia me vem como uma provocação divina, para ver se estou viva.” Gabriela Abreu.

O projeto: O Podcast Poesia ao Pé do Ouvido foi fundado em fevereiro de 2020, no primeiro confinamento em Portugal durante a pandemia do Coronavírus. Com o objetivo espalhar poesia para as pessoas, nasceu esse podcast. Foram 23 episódios até agora, com textos de grandes autores como Clarice Lispector, José Régio, Bukowski e Adília Lopes. Atualmente o podcast tem 78k de reproduções no Spotify.

A autora: Gabriela Abreu, 28 anos, é mais uma brasileira a morar em Lisboa. Poeta, com dois livros publicados “Meu Caderno Azul” (Scortecci, 2015) e “Uma Noite no Meio - Poemas que fiz de ontem para hoje” (Patuá, 2019), também participa da antologia “Bicho Mudo Viro Bicho” (Poemacto, 2021). Idealizadora, curadora e apresentadora do podcast “Poesia Na Ponta da Língua” e do “Sarau Delas” um encontro mensal que reúne, desde outubro de 2020, todas e todos para apreciar a arte feita por mulheres.

A proposta: Viabilizar a quarta temporada do podcast. Serão 10 poemas gravados, editados e postados em maio de 2022. A temporada também será disponibilizada na Web3 (em fase de pesquisa, mas provavelmente na plataforma Tamago). Além de ser produzida um NFT para a conta da Criatura&BeriDAO que será criada na Mintbase.

Fundos necessários: $400
$50 para custear a compra de livros para pesquisa dos poemas
$50 para aluguel de equipamentos para a gravação
$300 para custear as horas de trabalho da artista

Cronograma: Até 16/05 curadoria dos poemas. :white_check_mark:
Poemas Escolhidos:
Soneto do Corifeu – Vinícius de Moraes
Debaixo d’água – Arnaldo Antunes
Todas as vidas – Cora Coralina
do livro “Perto do Coração Selvagem” – Clarice Lispector
Tratado geral das grandezas do ínfimo – Manoel de Barros
O Poema – Herberto Helder
SMS de Domingo – Gabriela do Amaral
Fagulha – Ana Cristina Cesar
Vaidade - Florbela Espanca
Lisboa, menina e moça - Manuel Paulo De Carvalho Costa / Joaquim Maria Pessoa / Fernando Travassos Tordo / Jose Carlos Pereira Ary Dos Santos

Até 20/05 gravação e edição dos episódios. :white_check_mark:
Até 30/05 pós produção e produção das artes de capa de cada episódio. :white_check_mark:
Lançamento em 01/06. :white_check_mark:
:boom: PODCAST NO AR! :boom:

Links:

3 Likes

Olá Gabi. Tomarei a liberdade de escrever em português por aqui.

Muito legal o projeto mas, tenho algumas dúvidas/sugestões que acredito que podem fortalecer seu projeto e a DAO como um todo:

  • Vocês estão pensando em levar os podcasts para outras plataformas na web3?
  • Vocês acreditam que parte desse material pode ser transformado em NFT’s?

Muito empolgado em começar a ver esse material todo apoiado por esta comunidade =)

2 Likes

Oi Heverton, obrigada pelo retorno :blush:

Nós da Criatura&Beri temos muito interesse em criar a nossa loja de NFT no Mintbase tão logo os primeiros projetos sejam concluídos. Para o projeto do Videoclipe teremos fotos/takes exclusivos para transformar em NFT e para o Poesia ao Pé do Ouvido também farei um micropoema de minha autoria com uma imagem para lançar como NFT. Sobre a Web3 tenho muito interesse em vincular os episódios, mas para isso, preciso de uma ajuda dos moderadores para me indicar como fazê-lo, pois, como disse, é um universo totalmente novo que estou ansiosa por explorar.

:blush:

2 Likes

Maravilha Gabi. Isso é muito legal mas, lembra de colocar isso na proposta. Ou seja, quando você descreve o projeto, lembra de colocar também o que vai tirar dele para a web3. Ou seja, lá na proposta coloque: vamos produzir NFT’s com imagens exclusivas e coisas assim. =)

Uma plataforma que tem sido muito explorada por criadores de conteúdos de áudio por aqui é a Tamago. Dêem uma olhada. =)

1 Like

Perfeito, Heverton. Muito obrigada pelo auxílio a desenvolver da melhor maneira a proposta. Já alterei e adicionei os pontos citados. Bem como, alterei também na proposta do mês de Maio. :blush:

1 Like