PT
Boa noite familia!
Cada mês que venho fazer o relatório, me pego mais feliz com os resultados.
Esse mês recebemos o Bad Reputation, duo formado pelo membro da comunidade Micha e seu irmão cósmico Fbio Nog.
Apesar de ambos já terem apresentados seus projetos solos em edições passadas da Metatronic, não havia combinação melhor para colocar no line up junto com o nosso Headliner ROTVIC; além da linha de som serem parecidas, os três criaram uma relação com as vindas do Victor ao Brasil.
Em paralelo, em parceria com a Bianca Victal, realizamos o bounty Back to 80’s.
A ideia foi trazer 16 artistas da comunidade NEAR, e não apenas do Gambiarra, para criar artes no tema oitentista e fazer uma exposição na nossa galeria no metaverso.
Dos 16 artistas, apenas 5 eram da comunidade brasileira, e a curadoria foi feita por @BiaVictal e @Ghini Ghini
A exposição foi lançada no mesmo dia que a festa, trazendo a oportunidade de cruzar os públicos, quem foi pra festa e quem foi pra exposição.
O resultado dessa união foi muito positivo e a parcel chegou a receber 250 pessoas durante o perÃodo da festa, um recorde no número da métrica da Metatronic.
Tenho plena ciência que grande parte desse público foi o Rotciv que trouxe, afinal ele é uma estrela em Berlin, mas isso é extremamente positivo, afinal ganhamos olhares de mais pessoas envolvidas com música eletrônica alternativa mundo a fora.
Com relação a produção dos vÃdeos, o Rotciv ficou encarregado de me mandar o vÃdeo dele (já que ele está do outro lado do planeta) e eu fiz a edição final, colocando a logo da Metatronic, Gambiarra DAO e NEAR no encerramento do vÃdeo.
O Bad Reputation eu fiz a produção aqui na minha casa, montei os cenários e as luzes, gravei o vÃdeo, sincronizei o áudio, e fiz a edição final também com as logos.
No total foram 3 horas de gravação, e os vÃdeos estão disponÃveis no canal da Metatronic no Youtube.
Nesta edição eu construà uma pista de dança estilo DISCO na parcel, trazendo essa estética de anos 80 também para dentro do metaverso.
Com relação aos pagamentos, o Bad Reputation recebeu 100 USD em DAI, enviados 50USD para a carteira de cada membro do projeto, e o onboarding do Rotciv ainda está acontecendo, ele está terminando de criar a carteira, a nossa comunicação é um pouco lenta devido ao fuso horário.
Rotciv irá receber 150 USD em DAI, sendo 100 USD do cachê que normalmente pago aos artistas e 50 USD que irei tirar do meu pagamento para repassar a ele.
Vejo isso como um investimento no projeto.
@michanascimento e @fbionog por gentileza, confirmem aqui nos comentários o recebimento dos pagamentos, como o pagamento foi efetuado em DAI não estou conseguindo localizar a transação no explorer do NEAR Wallet.
Pagamento foi executado no sábado dia 25 de Junho.
Com os 50 USD destinados à compra das artes que estão expostas na galeria no dia do evento, foi possÃvel comprar 14 NFTs.
Foram 4 obras da Expo Green, 5 obras da Mintbase Sunday e 5 obras da Back to 80’s.
Dos 12.19 NEARs foram gastos 12.22, e todas as obras foram enviadas para o acervo Gambiarra na carteira galeriagambiarra.near
Eu fiz o flyer do evento, e a divulgação foi feita em diversos canais.
Rotciv e Bad Reputation fizeram a divulgação em suas redes pessoais.
Eu fiz a divulgação nos meus perfis do instagram e twitter.
Levei o convite também pra dentro das comunidades, postei em todos os grupos que faço parte no telegram, desde grupos da comunidade NEAR como em grupos de outras blockchains; fiz o convite também nas comunidades do Discord, e o famoso 1 a 1 no whatsapp.
Acho importante os convites individuais, para pessoas pontuais e com interesse no conteúdo.
Este mês também consegui criar o linktree do projeto.
Para a próxima edição a meta é conseguir terminar de deixar as redes de comunicação da Metatronic atualizadas com as edições passadas e começar a criar um público seguidor e fiel para o consumo do mesmo.
Os DJs do mês que vem ainda estão em negociação, mas um deles tocou recentemente na rádio NaManteiga (referência em música eletrônica) e o outro tocou na última ODD (uma das maiores festas alternativas de São Paulo); espero ter a confirmação dos mesmos para anunciá-los já no projeto do mês seguinte.
Muito obrigada a toda a comunidade por apoiar e prestigiar esse evento que eu desenvolvo com tanto amor e dedicação.
Muito obrigada rede NEAR por apoiar esse movimento que estamos criando.
TAMO JUNTO FAMILIA <3