[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas 4 - Murilo Guimarães

Murilo Guimarães
Near ID: murilo
Lisboa, PT

Instagram | Twitter: rgmurilo
TikTok: rg_murilo
YouTube: tinyurl.com/rgmurilo

Poeta, músico e antropólogo, participei da antologia VOLTA PRA TUA TERRA, da Editora URUTAU, em 2021;
Também neste ano, publiquei o livro de poemas, “Um grifo-pedrês”, a partir de concorrência aberta pela mesma editora;
Em Abril de 2022, como RG:Murilo, iniciarei, em Lisboa, as apresentações do meu projeto de poemas dançantes, baseado em “Um grifo-pedrês”, o qual pode ser vislumbrado na playlist EM CASA, no canal do YouTube;
Em Maio de 2022, haverá a defesa da minha tese de Doutoramento em Antropologia, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Como escritor, optei por investir, inicialmente, na publicação de livros de poemas. Busco sempre ampliar o uso da língua, tendo em vista as suas variantes. O conteúdo dos meus versos viveu uma metamorfose, visto que o tema da memória cedeu espaço para a interpretação das sombras do inconsciente coletivo, pela crítica ao narcisismo, pela elaboração de traumas pessoais e pela descrição de cenas de violência. Elaboradas em torno da ideia de classe social, trarão, embutidas, críticas ao estágio atual do capitalismo.

Horroríficas será um livro de terror, com até 40 poemas a refletirem sobre a violência, ou a descreverem cenas de crimes as mais sangrentas. O objetivo é assustar o leitor pela proximidade, visto que aquelas cenas ocorrerão em espaços supostamente seguros. Horroríficas também resultará num álbum/concerto de poemas dançantes, alguns deles já disponíveis no endereço Horroríficas - YouTube. Com o apoio da Incubadora Dao, escreverei os restantes poemas e comporei as suas respectivas bases musicais, vindo a propor a publicação do livro em editoras luso-brasileiras e a publicar versões curtas dos mesmos nas minhas contas do Instagram e do TikTok.

1 Like

Olá @murilo ! Obrigado pela tua candidatura.

Esperamos ter os resultados no dia 1 de Abril. Boa sorte! :dizzy: :star_struck:

1 Like

Obrigado eu.
Estarei aqui, a torcer para estar entre os contemplados :crossed_fingers:t2:

1 Like

Olá! @murilo
Devido ao número de candidaturas, que foi bastante superior ao esperado, os resultados só saem no dia 4 de Abril, segunda-feira. Agradecemos a paciência e pedimos desculpa pela demora.

Esta mensagem não é uma mentira de 1 de Abril :stuck_out_tongue:
Obrigado e boa sorte!

1 Like

Olá, @murilo !

Obrigado pela tua candidatura. Tivémos um record de participantes e o processo de selecção foi muito complicado nesta quarta edição.

Os critérios usados foram os seguintes: » Qualidade da Escrita » Experiência prévia » coesão com o projecto da Incubadora »Qualidade da candidatura »Impacto da bolsa no trabalho do escritor.

Foi uma decisão muito difícil, mas infelizmente a tua candidatura não foi seleccionada para esta edição.

Esperamos receber uma candidatura tua nas próximas edições, e quem sabe possamos colaborar de outras formas :crossed_fingers:t5: :hugs:

abraço :purple_heart::dizzy:

Website | NEAR Forum | Instagram | Facebook | Twitter | Telegram | YouTube | Mintbase

1 Like

Agradeço pela oportunidade e desejo sucesso aos selecionados. Um abraço e até a próxima :wave:

1 Like