Oi pessoal, estou abrindo essa proposta para dar continuidade à colaboração entre Casa Japuanga e Nomade Label.
Project Timeline:
20 de Maio - evento presencial das 19h00 às 23h59
22 a 31 de Maio - partilha dos registros, edição da entrevista com Thais | filmes de infiltração, produção dos NFTs com artistas da Nomade Label
Local: Casa Japuanga
Proponente: Ritamaria (ritamaria.near)
Essa proposta tem como objetivo principal realizar uma exibição comentada dos trabalhos de @filmesdeinfiltracao, junto com um jantar preparado por Mama Blua [aka @blusw] no espaço da @casajapuanga em São Paulo.
Durante a cena [exibição, conversa com a diretora, jantar] serão realizados registros áudio-visuais para a produção de 5 NFTs a serem mintados na loja da Nomade Label, na plataforma da Mintbase.
Esses registros também serão utilizados para a realização de um evento virtual posterior no metaverso criptovoxels. [em breve link para essa proposta de junho]
DESCRIÇÃO DA PROPOSTA
No dia 20 de Maio, sexta acontecerá:
Exibição de filme: Flimes de Infiltração
Conversa com Thais após a exibição
Jantar temático: Blua Discórdia
Registro audiovisual:
Produção: Ritamaria
Na sequência, será aberta a chamada para produção e mintagem dos NFTs para artistas da Nomade Label
Observações: as obras mintadas terão royalties distribuídos entre a casa, o artista e a loja; cuidaremos da documentação da cessão de direitos de uso de imagem das participantes do evento presencial.
BUDGET
Thais Almeida Prado (filmesdeinfiltracao.near) USD 200
Casa Japuanga (casajapuanga.near) USD 60
Ritamaria (ritamaria.near) USD 50
em aberto:
Registro audiovisual - USD 65
Produção dos NFTs USD 25 para cada artista - total de 5 artistas: USD 125
Total: USD 500 em NEAR
JUSTIFICATIVA
A realização desse evento tem como objetivo dar continuidade às atividades que conectam a Casa Japuanga ao ecossistema, buscando ampliar as possibilidades de interação entre esses ambientes, visando o desenvolvimento da produção artística e a formação de público. Esse movimento vem sendo possível através da colaboração entre a Casa e a Nomade Label DAO.
A Casa tem como propósito co-criar um ambiente fluido, aberto e descentralizado, em que as relações possam se desenvolver de forma autônoma, oferecendo seus espaços e estrutura de forma colaborativa e interativa. Isso encontra ressonância com a proposta Nomade de promover colaborações e interações entre os artistas e fomentar o crescimento do ecossistema em conexão com o presencial. Ambas se identificam no processo formativo coletivo, e essa parceria se mostra um campo fértil para aprendizagem e fomento da comunidade.
A primeira colaboração entre Casa Japuanga e Nomade Label DAO aconteceu em Abril com a realização da Ocupação A matéri a bru(p)ta / Exposição Coágulo, de Amanda Leal. Tratou-se de um evento presencial que agora se desdobra para o ambiente virtual com a propsta de abertura de uma galeria xyz de Amanda na loja da Nomade Label.
Como continuidade desse processo, essa proposta prevê a realização de um evento paralelo e assíncrono no metaverso criptovoxels para o mês de junho, a partir de material resultante do registro do evento e da mintagem de obras produzidas após o encontro. Com isso, procura-se ampliar as possibilidades de interação entre artistas da loja e incentivar a formação de público, na realização de eventos que conectam a experiência real com a virtual.
estou por aqui para comentários e colaborações