[report] gume conducted dance rehearsals - abril/2022

[REPORT] GUME CONDUCTED DANCE REHEARSALS - ABRIL/2022

[Gume Conducted Dance Rehearsals]

Hello, as a representative, I leave here our report for GUME. Our initial investigation in April was incredible, and it turned out in these three meetings to be a work with great dramatic potential.

Artists:

Experience: In this initial phase, as we agreed, it involved 5 scenic artists plus a conductor and, as expected, it was held on the 12th, 19/4th with the workprogress open on the 26/4th, at Estudio Lâmina. On the 26/4th, the research also had the participation of a real-time track by the artist @blusimonwasen.
A range of sign codes were explored in this initial phase of the first month of the project, which were discussed and adapted by consensus in the group.

Production: Participants were instructed to record their sounds and share them in the collective folder: link.

WORKPROGRESS publicity on 4/26: Publicity was made through the social networks of GUME and @nomadeagenda of the label @nomadelabel.

Material produced: the images and videos captured during the process are being made available in this link that will be opened and collectively accessed through this link;

Continuity of the research: GUME is now looking for an incentive to continue the process in order to complete its objective of becoming a commune for conducting non-hierarchical scenic improvisation.

Acknowledgments: we thank the GUME participants for their attention and sensitivity, and we thank NEar and Nomadelabel for their support and support.

_

PT

[REPORT] GUME CONDUCTED DANCE REHEARSALS - ABRIL/2022

Olá, eu @improvise como representante deixo aqui nosso report para GUME CONDUCTED DANCE REHEARSALS - ABRIL/2022 .

Nossa investigação inicial de abril foi incrível, e se mostrou nesses três encontros como um trabalho com grande potêncial dramático.

Vivência:
Nessa fase inicial conforme combinamos envolveu 5 artistas cênicos mais um condutor e como prevista foi realizada nos dias 12, 19/4 com o workprogress aberto no realizado no dia 26/4, em Estudio Lâmina. No dia 26/4 a pesquisa contou também com a participação de trilha em tempo real do artista @blusimonwasen.
Foram explorados nessa fase inicial de primeiro mês do projeto um gama de códigos gestuais que foram discutidos e adaptados de acordo consensual no grupo.

Produção:
Os participantes foram orientados para gravar seus sons e compartilha-los na pasta ccoletiva: link.

Divulgação do WORKPROGRESS dia 26/4 :
A divulgação foi feita por meio das redes sociais do GUME e da @nomadeagenda do selo @nomadelabel.

Material produzido:
As imagens e vídeos captados durante o processo estão sendo disponibilizados nesse link que será aberto e de acesso coletivo nesse link;

(https://photos.google.com/share/AF1QipPmoDV5VbvAoVou1wt70m54vZELNluc0sDeowW4lm_7k_7UTIiQaQ292l7QXr9xtg?key=aGxzd1NBbjBuTm5sbWpwczhUc3o4SFRRTG91cGJB)

Continuidade da pesquisa:
O GUME busca agora incentivo pra continuidade do precesso afim de concluir seu objetivo de se tornar uma comuna de condução da improvisação cênica não hierárquica.

Agradecimentos: agradecemos os participantes do GUME pela atenção e sensibilidade , E agradecemos a NEar e Nomadelabel pelo apoio e suporte.

olá, a apresentação do trabalho em processo foi interessante, a equipe de dança está mais fluida do que das outras duas vezes que acompanhei os ensaios
mas quero levantar alguns pontos
1 @blusw foi incluído na apresentação, então pergunto se haverá alguma mudança no orçamento?

2 nessa pasta do google photos que você compartilhou tem principalmente registros meus, feitos no dia da apresentação, gostaria de saber se tem mais fotos e vídeos dos outros ensaios

3 aparentemente pouca preocupação com iluminação,

4 em nenhum momento os dançarinos te regeram, e esse pelo menos pra mim era um ponto de extrema importância no seu projeto

5 não entendi quais sons seriam esses

6 os dançarinos já estão no forum? gostaria de saber mais sobre esse processo a partir da perspectiva deles, (alias me incomoda um pouco eles não estarem marcados nesse report)

olá caro @pinkalsky fico feliz que achou interessante o processo inicial esse trabalho tem muito amor envolvido e os artistas estão bastante animados.

  1. quanto a participação do @blusw foi devido ao abandono de outro artista que iria fazer essa pesquisa conosco com piesos, portanto não sei dizer o motivo da desistência dele pois não retornou minhas mensagens antes do inicio do processo. Em encontro ocasional com o @blusw nas vésperas do workprogress aberto ele mesmo se ofereceu a fazer a parte sonora desse processo inicial ciete do orçamento. quanto a revisão de orçamento acho que podemos rever valores sim, acho justo e pertinente e espero a manifestação dele.

  2. já foram incluídos mais fotos e vídeos no link de registros dos dias 12 e 19/4 fique a vontade para apreciar, ok?!!

  3. Realmente não era planejado os artistas usarem a parte onde era destinada ao público que estava escura, porém, por se tratar de um processo de improvisação os mesmos decidiram ocupar esse espaço que inicialmente não era previsto e portanto não tinha iluminação, e no meu ponto de vista não prejudicou o workprogress

  4. quanto ao objetivo do processo realmente tem o foco em se tornar sim um trabalho não hierárquico onde todos no trabalho podem realizar as mesmas funções, embora como frizei no report se trata de “primeira etapa” do processo, “primeiro mês”, ou seja 6h de pesquisa de um método que eu pratico e aprendo a 5 anos, acredito que com mais tempo de pesquisa isso acontecerá naturalmente sem maiores problemas, pois o grupo é competente e talentoso para esse objetivo.

  5. em relação a esse compartilhamento foi realmente um engano, peço licença para editar. pois nosso processo estava previsto para ser sem som conforme a proposta inicial.

  6. sim o (5) GUME já foram convidados ao fórum e apenas @isadora_prata e @leticia_esposito se manifestaram pois são artistas recém ingressados no ecossistema e ainda não estão íntimos do mecanismo. Os 5 já foram convidados a interagir e participar, porém eles mesmos poderão te responder o motivo de não o fazer. deixo aqui a marcação para evitar teu incomodo, ok?!
    @pedro_athie.near
    @hey_oliveira.near
    @mariana_taques.near

espero ter sanado suas dúvidas, e estou a disposição para qualquer outra que surgir,
Muito Obrigado !

Oi @pinkalsky , como não consigo marcar Pedro e Hey, eles estão no grupo de Whatsapp que a Nomade Label formou com os artistas do GUME você não está nesse grupo mais?!! , talvez por lá eles sanem sua dúvida e possa sugerir a eles mais envolvimento, assim como eu em outras ocasiões já sugeri, ok?! um abraço

Parabens Gume, um prazer recebe-les na nomadelabel

Sim, eu ofereci minha colaboração. Desta vez, não há necessidade de inclusão no orçamento, mas é bom contar com esta necessidade na execução de um próximo.

Grato @improvise pelo seu trabalho, e a proposta de trazer @mariana_taques.near @leticia_esposito @isadora_prata hein e pedro para o ecosistema. E grato @pinkalsky pela sua manifestação.

Este espaço do forum, é um espaço publico de troca, é muito importante estarmos se comunicando por aqui, um exercício para implementar uma mentalidade decentralizada, para que nossa rede se beneficie mutuamente dos ativos criados aqui. Ativos afetivos, culturais ou financeiros.

Questões objetivas são pontuadas, objetivamente pontuamos.

Eu acredito que @improvise tenha cumprido bem o seu projeto. Se visto que não era um evento publico, mas um ensaio aberto, os objetivos alcançados atendem as minhas expectativas(Um processo de ensaio no desenvolvimento de uma linguagens transdisciplinar, muitos aprendizados).
O processamento do material produzido, assim como continuações em outras proposals, seria a melhor contrapartida possível.
Creio que futuras apresentações dissidentes poderão surgir deste tipo de encontro.

Grata querides

1 Like

olá,
o que posso dizer até aqui é que me sinto contemplada com o processo de GUME. Ciente das debilidades e potenciais de um trabalho em fase inicial, creio que nos atentamos mais a parte prática, no sentido de compreender e treinar o método, do que as áreas técnico-artísticas como iluminação e figurino e agora, após uma primeira abertura, podemos perceber com mais objetividade as necessidades técnicas desse trabalho. De qualquer modo, creio que a proposta não visava a entrega de um trabalho finalizado, com todos esses requisitos contemplados, mas a abertura de um processo de pesquisa cênica. Tendo conhecimento do tempo de processo para a elaboração artística, temos consciência de que em GUME ainda há muito o que evoluir, tanto em questões plásticas quanto dentro do jogo cênico, e que isso nos levará até a idéia primeira de inversão da regência ou a possibilidades outras que poderemos descobrir na prática, mas acredito que ainda estamos em tempo nos familiarizar com a linguagem para que determinados objetivos aconteçam. Tomara que GUME encontre propostas e possibilidades para dar continuidade ao trabalho!
Até aqui, extremamente agradecida à NomadeLabel e todes envolvides que possibilitam e fomentam estes encontros artísticos!

3 Likes

Olá @blusw !!! nós do Gume que agradecemos a sua valiosa participação e considerações! Valew demais a troca nessa vivência!

1 Like

Oi @leticia_esposito obrigado demais por sua manifestação, espero que tenha ajudado ao @pinkalsky a compreender melhor o processo. Obrigado também por toda confiança e entrega depositada no trabalho do GUME!

1 Like

1

não encontrei essa informação no proposal, que é por onde estou me guiando, então fica estranho essa substituição do que não estava previsto lá, na próxima sugiro mais cuidado e adicionar todos os envolvidos no orçamento :wink:

e sua resposta ao quinto item deixa tudo ainda mais confuso

2

a qualidade dos registros também é algo que pode ser melhorado no futuro
3 um dos motivos para se fazer ensaios abertos é exatamente para testar e ver como tudo está indo, e receber criticas e sugestões. no meu ponto de vista há muito o que melhorar na iluminação

<3 estou dando opiniões para melhorar futuros resultados <3
4 eu só fui ao ensaio aberto pra ver essa parte, espero que entenda minha decepção (mentira, fui também pq adoro a equipe de dança <3) e o Estúdio Lamina <3
6 é importante trazer os participantes ao fórum, e aos grupos de telegram, para que eles entendam mais como esse ecossistema funciona, aqui eles podem criar redes com outras Daos e artistas, e também participar de Bounties :wink:

não estou em nenhum grupo interno de nenhum projeto onde não participo diretamente

1 Like

simmmmm @pinkalsky ! entendo muito sua colocação como uma critica de construção, tranquilo! rsrs só abri um pouco de como foi o processo para vc compreender melhor o que foi apresentado, e quem sabe, não ficar nessa sensação de frustração rsrs já que pretendemos evoluir dentro desse jogo e criar mais possibilidades!
bjs em todes

1 Like