[PROPOSAL]: Ocupação Casa Japuanga com Fly Goa

Proponente:

Fly Goa @fly

Olá Nomades!! Sou Fly Goa, artista sonora, guitarrista e produtora cultural do Rio de Janeiro. Nesse mês a Casa Japuanga @casajapuanga está me convidando artista para estar em São Paulo em residência artística para ativar as conexões que já vêm acontecendo no mundo virtual entre eu e os artistas Nomades (Ritamaria @ritamaria , Paloma Klysis @palomak , Blua Discórdia @blusw blusw, Gume @improvise , Gabriel Jacomel @gabrielfelipejacomel , entre outros). Esse convite é resultante de uma curadoria interna, a partir dos diversos trabalhos e colaborações que a artista vem realizando no ecossistema, e se torna uma oportunidade de estreitamento de laços e potencialização de novos projetos.

O objetivo dessa proposta é financiar minha vinda e realizar um encontro Antimétodo híbrido (físico/virtual) em formato de roda de conversas em que eu irei apresentar minha pesquisa, e processos de trabalho em diálogo com os participantes. Essa edição do Antimétodo será realizada no espaço da Casa Japuanga e transmitida no canal do YouTube da Nomade Label.

Ao final dessa residência, haverá um evento produzido pela DDD, que contará com uma performance da artista junto à Companhia GUME.

Timeline:

Estadia: de 25 a 31 de Julho de 2022

Realização do Antimétodo: terça, 26 de Julho, às 19h30

De 27 a 30 de julho: realização de colaborações com outros artistas de São Paulo, tendo a Casa Japuanga como base para ensaios e outras atividades.

Dia 30 de Julho: Participação no evento presencial Nomade Label DDD

Orçamento:

Estadia: 100 USD em DAI

Transporte/alimentação: 100 USD em DAI

Realização do Antimétodo:

100 USD em DAI para a artista,

50 USD em DAI para a mediação

total: 350 USD em DAI

Justificativa:

Essa proposta é o lançamento de um projeto de residência Nomade, que pode ocorrer de diversas maneiras, fomentando a interação entre artistas da DAO, potencializando suas produções através do intercâmbio promovido pelo encontro físico-presencial.

A presença da artista Fly Goa se justifica por seu grande envolvimento e dedicação aos projetos da Nomade Label e também aos de outras DAOS como a Gambiarra, FEMINU e Dance DAO.

A Casa Japuanga já realizou um primeiro projeto de residência com a artista Amanda Leal no mês de abril de 2022 e agora realiza essa segunda edição, com a expectativa de poder receber outros artistas num futuro próximo.

O formato dessa proposal servirá de inspiração/piloto para o desenvolvimento de futuras residências, envolvendo tanto artistas da Nomade Label como de outras DAOS no ecossistema NEAR.

6 Likes

Que legal gente. Arrazem!