[APPROVED]Mama Blua Responde - Q&A(question and answer) sobre o ecosistema Near, para artistes Brasileires

Proponent n NEAR account : wasem_simon.near

Project Timeline: April 13 th and April 27 th 2022

**Mama Blua Responde - Q&A(question and answer) sobre o ecosistema Near Para artistes Brasileires
**Mama Blua´s Near Ecosystem Q&A(question and answer) for Brazillian Artist.
(scroll down for english)]

Objective :

Nesta serie de encontros quinzenais, minha Drag Persona, Blua Discórida vai receber perguntas de artistes Brasileires sobre como funciona o sistema decentralizado, NFTs, filosofia e prática do Ecossistema Near. Mesmo que ela não saiba responder, estará a disposição para pesquisar, encaminhar links e/ou contatos que possam ajudar, e o mais importante de tudo, assumir que não se sabe de tudo, pois estamos numa estrutura organizacional politico economia em construção. O orçamento deste projeto retorna em parte para a comunidade, engajando e distribuindo recursos para curiosos e crypto-trabalhadores do nosso ecosistema.
Os encontros de 2 horas serão no Zoom, que foi financiado pela #gambiarra-dao em Fevereiro.

Mama Blua vai responder suas dúvidas

Justification:

Muites amigues e recém chegades nos NFTs e nas blockchains me perguntam semanalmente mais 5 mil mensagens (alooooka) e que poderia ser melhor aproveitado este tempo para compartilhar com todes esses questionamentos, tão validos para o nosso crescimento enquanto comunidade. Exageros a parte, de fato, nosso ritmo de trabalho tem sido cansativo, e buscamos meios de otimizar nosso tempo na frente do computador e celular, para nossa saúde mental esteja em dia para podermos continuar crescendo juntes a caminhos de uma comunidade brasileira de artistas sustentável, e que num segundo passo, possamos reverter essa prosperidade para problemas sociais de maior relevância.
Conhecimento, afetos e imaginação não se transformaram em tokens, já mais!

Project and Timeline:

Dois encontros no mês de fevereiro.
nas terças-feiras 12 e 26 de abril as 12:00, Sp Time

Budget (April): 150 USD por encontro (blua_discordi.near)

SUB-TOTAL : 300 USD in near

** 200 USD a serem distribuídos de volta à comunidade de forma que:

  • 5 melhores perguntas ganham 40 USD em NEAR (a serem votadas pela comunidade, caso haja mais de 5 perguntas).
  • Cortar melhores momentos dos videos e postar no Instagram como video na IGTV, usando as hashtags #gambiarra-dao #nomadelabel #antimetodo

TOTAL : 500 USD in near

Artistic name: Blua Discórdia (or Blu Simon Wasem)

Transdiciplinary Artist, curator and chef since 2005
Gambiarra comunity member, Nomade Label DAO founder.
NFT’s Artist since 2021-03-21, present on Tezos, Matic and Near Blockchains.
Organizer of the first art event series related to NEAR ecosystem.

Links: #nomadelabel | loja e links

G trans-late:

Objective:
In this series of biweekly meetings, my Drag Persona, Blua Discórida will receive questions from Brazilian artists about how the decentralized system, NFTs, philosophy and practice of the Near Ecosystem works. Even if she doesn’t know how to answer, she will be available to research, forward links and/or contacts that can help, and most importantly, assume that you don’t know everything, because we are in a political-economy organizational structure under construction. The budget of this project goes back in part to the community, engaging and distributing resources to curious and crypto-workers of our ecosystem.
The 2-hour meetings will be on Zoom, which was funded by #gambiarra-dao in February.

Justification:

Many friends and newcomers to NFTs and blockchains ask me more than 5,000 messages weekly (alooooka) and that this time could be better used to share with all these questions, so valid for our growth as a community. Exaggerations aside, in fact, our work pace has been tiring, and we are looking for ways to optimize our time in front of the computer and cell phone, so that our mental health is up to date so that we can continue to grow along the paths of a sustainable Brazilian community of artists. , and that in a second step, we can revert this prosperity to more relevant social problems.
Knowledge, affections and imagination didn’t turn into tokens anymore!

16 Likes

Congratulations! Yes

3 Likes

compartilhamento de informações e processos auto-organizativos!! muito boa a proposta, @blusw

sharing information and helping on self organizing process, nice proposal, Blua!

4 Likes

Maravilha!! Vai rolar!

2 Likes

super, good vibessss!!!

2 Likes

Hi Blu … I like the creative way you bring didactic content to the Near community and Nft artists.
I like this idea of creating bounties for community members within your proposal, this is a way to further encourage new members to explore the web3
You can create your poll for approval within our Astro.

Thanks for being with us

3 Likes

DAZO, you are very good with the words, total respect!
We are doing what we believe, sharing, teaching and learning everyday.
I think its a good feature for Gambiarra vision of a healthily-growing Brazilian NFT community inside Near Protocol.
I’m honored to be part of this movement
here my poll:
https://app.astrodao.com/dao/gambiarra-dao.sputnik-dao.near/proposals/gambiarra-dao.sputnik-dao.near-113

3 Likes

Thanks Blu, maximum respect for you too
I like your ideas because you do social work within your proposals, and that counts a lot for me.
Success bro :raised_hands:t4:

1 Like

Olá querida =)

eu tenho um ponto aqui: 5*50 seriam 250 dólares certo? Então isso extrapolaria o budget. E, não haveria saldo para pagar essa atividade de cortar os melhores momentos do vídeo. Estou vendo mal? Dê uma revisada nisso pra ficar mais claro =)

1 Like

Grato pelo comentário, errei mesmo.
Acho que agora está corrigido, de 50 x 5 = 250 , para 40 x5 = 200

2 Likes

I had observed this but forgot to comment on it. :man_facepalming:t4:
Thanks @hevertonharieno for letting us know and thanks @blusw for the adjustment

3 Likes

Mama Blua, me ajuda?

Quem, quando, como e por onde andam, do que se alimentam, o que fazem com seus Nears, onde está seu habbitat natural? Aquela espécie rara: os colecionadores!

Grate desde já. Aguardo retorno :v::innocent:

L.
luluca_l.near

1 Like

Blua, acho que vou pelas perguntas mais básicas mas que devem abraçar os recém chegados :

  1. “O que é um sistema descentralizado?”;

  2. “Como os sistemas descentralizados podem mudar as nossas vidas e em qual escala e esferas?”;

  3. “Como a arte se relaciona com os sistemas descentralizados?” ;

  4. “Como o ecossistema near difere de outras blockchains e ecosistemas?”;

Foi mais de uma pergunta :face_with_hand_over_mouth: mas a curiosidade fica como

2 Likes

olá, pessoal a minha pergunta… talvez não tenha uma resposta mto objetiva, mas fica o questionamento:
ARTE - se - e como - o nft/ web 3 podem ser usados para a inclusão dos artistas considerados ‘periféricos’ em relação ao centro do capital, linguagem e da produção em arte no Brasil?

2 Likes

Começaram as Respostas!

5 Likes

Incrível Mama Bluaaaaaa :blue_heart:

2 Likes

aula maravilhosa mama blua! :purple_heart: :purple_heart:

1 Like

Quero competição de perguntas meu povo @ritamaria @gushlewis @gabrielfelipejacomel @pinkalsky @calebav @amandalealart @alinedaka @fucsia @dazo @Isa_Danoninho

4 Likes

Estou viajando, amanhã vou ler tudo com calma :heart:

Mama Blua, vira e mexe descubro alguma nova coisa possível de se fazer por meio das CFCs (Custom Function Calls). Como elas funcionam e quais são as suas limitações (das CFCs, não da Mama Blua)?

4 Likes