[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - tativader.near

Nome: Tatiana Nunes (tativader.near)
Localização: Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Redes: https://www.instagram.com/tati.vader/

Bio: Tati Vader é tatuadora, artista visual e produtora cultural, nascida em Niterói e residente do Morro do Palácio. Com formação em moda pela Universidade Candido Mendes e formanda em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, foi curadora da In.corpo.rar - Exposição Viva que contava com artistas corpos estranhos, LGBTQIA e negros tendo como objetivo divulgar e incluir suas produções com a temática de gênero e raça no circuito artístico da cidade de Niterói; pesquisadora na LAB001- laboratório de curadoria periférica, sua pesquisa gira em torno de museus e espaços expositivos, tentando criar pontes de afeto e acolhimento para corpos não hegemônicos e periféricos nesses espaços.

Artist Statement - No meu trabalho artistico eu pinto mulheres pretas, seus sonhos e anseios de uma forma lúdicos e as vezes um tanto mística, acredito na potência e força da delicadeza que nossos corpos são capazes de produzir. Represento sentimentos que nem sempre são capazes de ser ditos, pinto mulheres plenas de si mesmo que suas vidas sejam perpassadas pelos desafios diários de habitar nossos corpos

Sinopse do projeto: Pretendo utilizar a bolsa na compra de materias para uma série de pinturas contando histórias de algumas mulheres da minha comunidade no Morro do Palácio para uma exposição que vai acontecer na própria comunidade estimulando a importância do resguardo da memória do território

Video

2 Likes