[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #6 - jesszuza.near

  • Nome e Near ID (Carteira NEAR)
    Jéssica Zuza
    jesszuza.near

  • Localização (cidade e país)
    São Paulo, SP - Brasil

  • Contas das redes sociais
    instagram

  • Site ou Portfolio ou Bio
    site

bio: Oi, sou a Jéssica, tenho 23 anos e sou comunicadora visual. Atuo como fotografa, produtora e designer. Tenho trabalhos autorais que transitam os campos da denuncia, respeito e arte.

Sou uma artista visual atuando em projetos reais e sensíveis. Caminho pela produção e elaboração visual com amor e leveza. Tendo meu trabalho como forma de mudança

  • Artist Statement - conte-nos sobre a sua prática artística e processo criativo;

Meu trabalho, amor e desenvolvimento criativo sempre caminham de encontro ao social, feminino e expressivo. Entendo que produzir arte e conteúdo informativo, entre outras linguagens. Não podem caminhar contra ao que sou e o que quero contar e evidenciar.

Sou uma artista que carrega consigo, o significado de ser um corpo politico e compartilhar, desde sempre, com pessoas que mantem a duras penas nossa estrutura social. Ao troco de dar toda sua saúde física e mental, tempo e autoestima.

Não posso fechar meus olhos para o que eu e quem amo representam. É isso que minha arte é cuidado, representatividade e denuncia. Dar voz a quem não pode falar e alertar a comunidade que pertenço.

  • Sinopse do projeto - de que modo esta bolsa contribuirá para o projeto? Que tipo de trabalho artístico está a pensar pesquisar/ começar ou concluir com esta bolsa? qual o objetivo?

O projeto ‘‘Meu primeiro assédio’’ nasceu da necessidade de gritar. De denunciar que a violência contra a mulher começa já infância.

E consiste em peças visuais com depoimentos de voluntarias que serram apresentados a sociedade civil

Quero levar esta discussão ao maior número de pessoas, partindo da preocupação de atingir as esferas da sociedade mais silenciadas. Para assim, poder mudar mesmo que minimamente a realidade de crianças e adolescentes.

Essa bolsa trará a liberdade para dar toda continuidade a este projeto. Oferecendo a estrutura que ele necessita, para uma produção mais clara, rápida, sensível e responsável

  • Videos / Exemplos de trabalhos ou ensaios recentes ou não:

Disponíveis nos sites citados acima

1 Like