[APPLICATION] Programa de Bolsas Artísticas #5 - biancavictal.near - Proposta #1

  1. Bianca Victal | biancavictal.near

  2. Belo Horizonte - Brasil

  3. Instagram: @artistafotografa / @biavictal / @projetoalemdatela
    Twitter: @BiaVictal

  4. Mintbase: biancavictal.near on Mintbase
    Portfolio: Behance

  5. Bailarina formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa-TMRJ, atua profissionalmente desde 2010, com 16 anos. Já foi bailarina da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, da Cia Sesc de Dança e atualmente é parte do elenco do Grupo Corpo Companhia de Dança. Em 2018 coreografou 3 solos para alunas do Espaço Quintan (Niterói-RJ) e um dos solos foi premiado em diversos festivais de dança e concedeu uma bolsa de estudos para a bailarina na PALLCO – Conservatório de Dança e Música do Porto (Portugal). Em 2020, junto com outros 2 artistas da dança, criou o “Projeto Além da Tela”, um projeto que cria e incentiva a produção de videodança, no qual desempenha diversas funções: bailarina, coreógrafa, ensaiadora, diretora de fotografia, videomaker, editora e produtora. O projeto já criou videodanças com diversos bailarinos do Brasil e do Exterior. Possui graduação em Fotografia e cursos de Direção de Fotografia e Videoarte. Todos os seus conhecimentos se associam para criar trabalhos que exploram dança, movimento e expressão corporal como forma de diálogo.

  6. O objetivo dessa proposta é seguir com o meu estudo na produção de videodança, uma forma de colocar a dança no universo digital, unindo os meus conhecimentos como bailarina, coreógrafa, fotógrafa, videomaker e editora. A ideia é convidar um(a) bailarino(a) para criar uma videodança que possa explorar a minha prática como coreógrafa e o potencial do bailarino como artista da dança. Esse vídeo servirá como portfólio para ambos e será divulgado nas redes sociais. Além disso, a partir dessa videodança pronta, será criada uma série de gifs que serão mintados como uma coleção de NFTs.
    Até hoje, todas as videodanças que já produzi foram feitas sem orçamento, com todos os participantes trabalhando de forma gratuita. Receber essa bolsa será um estímulo para continuar com minhas produções, possibilitará dar um cachê para o bailarino e ajudará com os custos da produção.

  7. Bailarina, direção de fotografia e edição: Login • Instagram

Coreógrafa, direção de fotografia e edição: Login • Instagram

Videomaker: Login • Instagram

Videomaker: Login • Instagram

3 Likes